Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/7/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura concluiu 14 academias ao ar livre neste ano




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Piracicaba construiu 14 novas academias ao ar livre. Os equipamentos funcionais vão beneficiar 14 bairros do município, estimulando a prática de exercícios e promovendo saúde e bem-estar aos moradores dessas localidades.

Academia instalada na Praça José Bonifácio no Centro: espaço para diversão e prática de exercícios

As novas academias ao ar livre foram instaladas nos seguintes bairros: Algodoal; Jardim Itapuã; Jardim Tomazella; Parque dos Sabiás; Centro (Praça José Bonifácio); Eugênio Montebello; Esplanada; Campestre; Altos do São Francisco; Vila Monteiro; Jardim dos Antúrios/Vila Sônia; Jardim Califórnia; Jardim Oriente e Anhumas.

Como medida de enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Piracicaba não realizou a inauguração oficial dessas academias ao ar livre.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Piracicaba orienta que, temporariamente, a população não utilize as academias ao ar livre, justamente para evitar possíveis aglomerações e a propagação do vírus.

CIDADE EQUIPADA - Desde 2009, quando foi instalada a primeira academia ao ar livre do município - no Parque da Rua do Porto - esses equipamentos esportivos se multiplicaram nos bairros de Piracicaba.

Moradores do Altos do São Francisco e adjacências também ganharam uma academia ao ar livre

Hoje, a cidade já possui 113 academias ao ar livre implantadas em áreas de lazer e parques da cidade. Os aparelhos que compõem as academias proporcionam a realização de atividades físicas de baixo impacto, destinadas aos adultos que desejam fortalecer a musculatura, melhorar a flexibilidade e combater o sedentarismo.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.