Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/11/2019 - Piracicaba - SP

Prefeitura compra barco para Defesa Civil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Barjas Negri autorizou a compra, através de licitação, de uma embarcação Nairob 600 para uso da Defesa Civil. O valor do investimento é de R$ 26.500 e a embarcação foi adquirida da empresa M.B. Naútica e Comércio Ltda., com sede em Sumaré. Os itens adquiridos são: embarcação, carreta rodoviária, motor de popa, capota e óleo.

Para o diretor da Defesa Civil de Piracicaba, Odair Mello, a embarcação irá ajudar em várias situações. “Na época de cheias do Rio Piracicaba, vamos utilizar a embarcação para resgatar pessoas das enchentes e até mesmo auxiliar na retirada dos móveis, quando necessário. Vamos utilizar também para fazer vistorias nas pontes juntamente com os engenheiros da prefeitura, e também fazer a retirada de madeiras e entulhos que ficam paradas nas bases das pontes, além de servir para treinamentos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, disse.

Embarcação será usada no auxílio à população, em vistorias e limpezas em pontes

NAIROB 600 - Embarcação construída com chapa de alumínio liga naval 5052 H34 ASTM, com 2,0 mm no fundo e 1,5 mm no costado, sendo totalmente soldada pelo processo MIG, sendo a estrutura composta por perfis trapezoidais de borda a borda com anteparas dos bancos construídas com chapas de 1,5 mm e tampa dos bancos de 2,0 mm. A estrutura também e totalmente soldada pelo processo MIG sendo instalado um deck superior para maior resistência à embarcação. Na parte externa do fundo, temos instalado uma quilha central e duas quilhas laterais em cada bordo. No costado temos um quebra ondas construído com perfil trapezoidal, duas alças na popa, dois amarradores na popa, uma alça no castelo de proa e um olhal de amarração na roda de proa, esses são acessórios instalado na embarcação. O piso fornecido é de E.V.A. de alta resistência com faixa estrutural na parte inferior para maior resistência e durabilidade ao conjunto.

Esse modelo de embarcação pode ser usada em Rios, Lagos, Represas e mar abrigado, a potência máxima é para motores de até 40hp, construído no mais alto padrão de qualidade e com matéria de primeira qualidade, esse equipamento atende as normas da Norman e pode ser registrada em todo território nacional, através da Capitânia dos Portos.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.