Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/12/2019 - Piracicaba - SP

Prefeitura aprimora Sistema de Geoprocessamento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), assinou contrato do Sistema de Geoprocessamento para os próximos três anos, no valor de R$ 315 mil/ano. A empresa vencedora da licitação é a Geo Pixel Geotecnologias Consultoria e Serviço Ltda.

A partir de 02 de janeiro de 2020, o Ipplap passa a gerir o Geoprocessamento da Prefeitura de Piracicaba. Além da manutenção continuada do sistema que já existe, a nova licitação prevê uma novidade: a partir de 2020, outras secretarias terão acesso aos novos módulos com serviços disponibilizados para planejamento e ações da Prefeitura. “Dessa forma, o acesso a documentos e informações serão mais fáceis para a população”, afirmou o diretor do Ipplap, Arthur Ribeiro. Isso porque o novo sistema vai permitir a geração de relatórios, certidões, notificações e comunicados, além de poder ser utilizado também em smartfones, o que significa um avanço, pois facilitará ainda mais a vida do contribuinte. Além disso, a Prefeitura fará uma significativa economia com papel, ajudando a minimizar o impacto ao meio ambiente.

Para que o sistema de Geoprocessamento funcione com toda sua capacidade, funcionários de diversas secretarias receberão treinamento, a fim de que conheçam todas as funcionalidades dos módulos – que terão um cronograma de desenvolvimento durante os três anos de contrato.

"Estamos sempre inovando no sentido que fazermos de Piracicaba, cada vez mais, uma cidade inteligente", afirmou o prefeito Barjas Negri. De acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2019, divulgado em setembro deste ano, Piracicaba deixou a 35ª e assumiu a 21ª posição como a cidade mais inteligente do Brasil, prova de que todos os esforços da Administração Municipal – assim como o novo Sistema de Geoprocessamento - têm surtidos efeitos positivos.

geo Ipplap



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.