Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

16/4/2012 - Piracicaba - SP

Prefeito visita obras no Ginásio multiuso do Jaraguá




da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A administração municipal está em busca de oferecer mais e melhores opções de lazer para a população piracicabana. Uma das grandes melhorias está no Jaraguá, onde a Secretaria de Obras (Semob) está construindo um ginásio multiuso. O prefeito Barjas Negri esteve hoje (13) no local para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Este será um grande centro de lazer que atenderá toda a região do Jaraguá. Transformamos um campo de futebol em um ginásio que servirá a várias modalidades esportivas. Futuros talentos podem ser descobertos nessa quadra”, afirmou Barjas.

Após fazer a fundação, pilares da superestrutura, cobertura, piso de concreto, baias de estacionamento, alambrado e calçadas, a Secretaria de Obras (Semob) finalizou o acabamento da arquibancada e rede de água pluvial. Os trabalhos se concentram na rede elétrica, colocação de areia no campo, grama, pintura específica do piso da quadra e instalação de guarda corpo.

Os vestiários estão sendo construídos paralelamente. Foram finalizadas as etapas estruturais, reboco interno e externo, assentamento de azulejos e pisos. A edificação segue com a pintura, instalação do sistema elétrico, portas, vidros e louças.

O ginásio multiuso terá 1.790 m² de construção, com estrutura em arco. Na parte interna da estrutura haverá uma arquibancada com capacidade para mil pessoas, piso multiuso com 684 m², vestiários para atletas e arbitragem, e sanitários destinado aos espectadores. Haverá ainda mezanino com seis salas, que poderão servir à administração ou para as modalidades que forem utilizar o ginásio. Na área externa haverá um estacionamento.

O ginásio do Jaraguá ficará no cruzamento das avenidas Abel Pereira com a avenida Madre Maria Teodora. Sua criação conta com a aprovação de moradores vizinhos. Edson Martins, 40, lembra que antes do ginásio o terreno tinha uma campo de futebol e outro de malha. “Depois de pronto, o ginásio será ótimo para meus filhos, meu irmão e amigos brincarem de bola”, comemorou Martins, que mora na frente do futuro ginásio mas não poderá jogar devido a um acidente automobilístico. “Além de tudo, o ginásio valoriza os imóveis da região, que já conta com o novo postinho de saúde e creche, tudo que deixa o bairro mais bonito”, completou.

Para o secretário de Esportes, Pedro Mello, a construção dos ginásios multiuso vai ao encontro de uma política de estímulo às atividades esportivas nos bairros. “O investimento em infraestrutura destinado ao esporte é necessário. Assim que concluídas as obras, a população se beneficiará de uma área onde será possível a prática de atividades esportivas e de lazer. Isso representa mais saúde e qualidade de vida”, disse.

Pedro Mello ressalta ainda a importância deste ginásio para o esporte piracicabano: “Além de incentivar a prática de modalidades não tão tradicionais no Brasil, como danças e artes marciais, o local proporcionará melhores condições de treinamento para nossos atletas da base e de alto nível, que representam Piracicaba em competições importantes”.

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.