Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/4/2020 - Piracicaba - SP

Prefeito reúne grupo de trabalho do coronavírus




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Barjas Negri reuniu hoje (07) o grupo de trabalho do coronavírus, formado pelos secretários municipais de Saúde, Educação, Governo, Administração, Finanças, Guarda Municipal, Procuradoria-geral, Transportes Internos, Semae e Gabinete para avaliar as ações que a Prefeitura de Piracicaba tomou nos últimos dias e quais serão tomadas nos próximos.
Barjas fez um balanço das reuniões com diferentes segmentos para antecipar ações para o enfrentamento da Covid-19, como um balanço da infraestrutura dos hospitais até a instalação dos centros de atendimento dos pacientes com suspeita de coronavírus e dos moradores em situação de rua. Mas ele destacou a força-tarefa para a conclusão das obras da nova UPA da Vila Cristina e Região e o seu funcionamento ainda neste mês.
Com esse esforço, a partir da coordenação da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura antecipou em dois meses a conclusão da obra e o funcionamento da UPA, que fará parte da infraestrutura da Rede Municipal de Saúde para os pacientes com coronavírus. A nova unidade tem 52 leitos e no último final de semana começou a receber seus equipamentos e mobiliário.
O secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, fez um balanço do número de casos de pessoas com coronavírus, voltando a defender o isolamento social para evitar aglomerações, principalmente dos idosos. A principal preocupação da Guarda Municipal e da Procuradoria-geral tem sido a abertura de algumas lojas e bares. Por isso, a comandante da Guarda, Lucineide Maciel, irá propor uma reunião com o comando da Polícia Militar, para discutir a fiscalização desses pontos. O prefeito pediu um trabalho conjunto das forças de segurança para conscientizar essas pessoas da necessidade do fechamento de seus estabelecimentos conforme decreto estadual.
O secretário de Administração, Evandro Evangelista, fez um balanço sobre o andamento das licitações, com prioridade para as compras da Secretaria Municipal de Saúde. Evandro também comentou a participação de servidores comissionados na organização da entrega dos 36.680 kits de alimentação suplementar para os alunos das creches e do Ensino Fundamental matriculados nas 123 escolas municipais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.