Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/1/2018 - Piracicaba - SP

Prefeito recebe exemplar de livro sobre 250 anos de Piracicaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

O prefeito Barjas Negri recebeu em seu gabinete, na manhã de hoje (18), o autor do livro ‘250 anos de Caipiracicabanidade’, Cecílio Elias Netto. Jornalista e escritor, Cecílio fez questão de entregar o primeiro exemplar autografado ao prefeito.  Participaram do ato representantes das empresas Caterpillar, Hyundai, Romi e Unimed Piracicaba, que deram apoio cultural à obra, por meio da Lei Rouanet.

No livro, o autor – por intermédio do personagem Nhô Tonico – faz uma viagem no tempo, percorrendo todos os cantos de Piracicaba, contando e cantando a história do município, que, em 2017, comemorou 250 anos.

Após receber seu exemplar, Barjas Negri salientou a importância da obra na manutenção e resgate da história e tradições de Piracicaba. “Promovemos em 2017 uma série de eventos para comemorar os 250 anos da cidade, atividades dignas da importância daquela data para Piracicaba. E hoje o Cecílio nos brinda com este livro que coroa a celebração deste marco para o município”, disse Barjas. O chefe do Executivo Municipal, que é retratado no livro como ‘o prefeito dos 250 anos’, elogiou a qualidade da obra. “O livro é primoroso em todos os aspectos: texto, produção e principalmente referências históricas. Tenho certeza da longa batalha para a elaboração de todo este conteúdo que retrata as belezas e riquezas de nossa cidade”, afirmou.

Barjas salientou ainda, a importância das empresas que apoiaram o lançamento de ‘250 anos de Caipiracicabanidade’. “Sem a participação destas marcas, possivelmente, não estaríamos com esse belíssimo livro em mãos. São corporações que prestam um serviço altamente relevante a Piracicaba. Em nome do município, recebam nossos agradecimentos”, disse.

Em sua fala, Cecílio enumerou os esforços e apoio desprendidos pela administração municipal para elaboração da obra. “Sem o apoio do poder público, nada disso teria acontecido. O livro é fruto de muito trabalho recompensado pela satisfação em vê-lo pronto. Penso que conseguimos fazer um belo trabalho que resulta nesta singela obra de arte”, relatou o autor.

Acompanharam o evento no Centro Cívico Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba; Luciane Venturini, consultora da Caterpillar; Eduardo Fischmann, gerente de assuntos corporativos e responsabilidade social da Hyundai Brasil; Rogério Bosco, gerente de relações institucionais e governamentais da Romi.

SERVIÇO - O lançamento oficial do livro ocorre no próximo dia 23, às 19h, no Salão Nobre do Armazém 14 do Engenho Central.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.