Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/7/2019 - Piracicaba - SP

Prefeito homologa licitação para reconstrução do Terminal Piracicamirim




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Barjas Negri homologou a licitação para a reconstrução do Terminal de Ônibus Piracicamirim (TPI). A obra vai proporcionar mais conforto aos usuários do transporte coletivo e também a funcionários e motoristas. O TPI registra uma média de 60 mil passageiros/mês. A empresa Construtora Maxfox LTDA, que venceu o processo de licitação, apresentou proposta de R$ 5.329,391,21, o que representa uma economia de 23,84% do valor previsto, que era R$ 6.997.779,12.

O novo TPI terá plataforma com 1.347,00 m2, área coberta de 2.513,00 m2 com tela anti-pássaro, iluminação LED, pista de rolagem em concreto para receber 12 ônibus ao mesmo tempo (hoje são 10 ônibus), além de 7 vagas para ônibus reserva. Um reservatório de água com capacidade de 36 mil litros será instalado.

Fazem parte do projeto, também, área de convívio para motoristas (sala de reunião, refeitório, sanitários), vestiários masculinos e femininos acessíveis, banheiro para família e para ostomizados. Serão construídos ainda sala para a Guarda Civil, bicicletário e bilheterias.

TPI---Felipe-Ferreira-_2_

Terminal do Piracicamirim será reformado e contemplará a acessibilidade

O projeto de acessibilidade ainda contempla as áreas interna e externa do Terminal, onde serão implantadas rampas. O novo terminal também terá piso tátil, rampas de acessibilidade e banheiros acessíveis. Os dispositivos de segurança incluem equipamentos de proteção contra descargas elétricas e de prevenção contra incêndio e câmeras de monitoramento.

O investimento em obras de reforma do TPI está previsto no financiamento Mobilidade Médias Cidades.

TERMINAL PROVISÓRIO - A ordem de serviço para demolição e reconstrução do novo terminal será dada em agosto, após a conclusão das obras do terminal provisório, que fica atrás do TPI, em terreno de 2,5 mil metros quadrados. O terminal provisório será pavimentado e terá baias, calçadas e cobertura para abrigar os usuários do transporte coletivo com mais conforto.

Nesse terreno também funciona o Varejão Municipal do Piracicamirim. De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, foi feito um planejamento junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema) para que o terminal provisório não afete o funcionamento do varejão.

De acordo com Akira, após a conclusão do TPI, o espaço do provisório servirá como estacionamento de ônibus reserva do transporte coletivo urbano e também para estacionamento dos usuários do varejão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.