Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/10/2019 - Piracicaba - SP

Prefeito e Secretário de Trabalho e Renda participam da reunião do ComEmprego




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Com emprego

O prefeito Barjas Negri e o secretário de Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, participaram da reunião mensal da ComEmprego (Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba), na manhã de quarta-feira (16), na sede do Sindicato dos Bancários.

Barjas fez uma explanação positiva em relação a educação, saneamento básico, saúde e geração de empregos, além de enfatizar a importância das pontuações da comissão para o aumento da geração de renda em nosso município.

José Luiz falou sobre atuação da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda). “A Semtre já qualificou 6.082 pessoas entre 2017 a 2019, e estamos com várias parcerias para criar novos cursos de qualificação, o CAT – Centro de Atendimento ao Trabalhador em 2019, atendeu 23.996 pessoas, como vários encaminhamentos para empregos diretos, o MEI – Micro Empreendedor Individual atendeu 14.971 pessoas em 2019, interessadas em saber como funciona o MEI, o Banco do Povo atendeu 1.167 pessoas com o objetivo de investir em novos negócios, ou seja, a Semtre trabalha com o objetivo de atender à população com qualidade”, disse Ribeiro.

ComEmprego - A Comissão foi criada pelo Decreto Municipal 7.292, de 3 de julho de 1996. Desde então atua ininterruptamente, discutindo e se posicionando sobre assuntos relacionados à geração de emprego. Como comissão tripartite – composta por trabalhadores, poder público e entidades patronais – tem a finalidade de consubstanciar, em âmbito municipal, a participação da sociedade organizada no acompanhamento das ações do Sistema Nacional de Emprego – Sine, bem como articular-se com instituições públicas e privadas, inclusive acadêmicas e de pesquisa, para obtenção de subsídios ao aprimoramento de suas funções. Anualmente, e em sistema de rodízio, os representantes das bancadas elegem para presidente um dos seus membros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.