Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/9/2019 - Piracicaba - SP

Prefeito e secretário de Esportes recebem Dito Giannetti




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Barjas Negri e o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, receberam no final da tarde desta segunda-feira (23/09) o empresário e piloto piracicabano, Dito Giannetti, que anunciou em agosto, durante a 30ª edição das 100 Milhas Piracicaba, prova que leva seu nome, sua despedida das competições oficiais.

O encontro recheado de boas histórias, principalmente do passado, foi realizado no gabinete do chefe do Executivo e contou com a presença da família do piloto. “O Dito, além de grande esportista e amigo, sempre mostrou competência. Construiu um centro do automobilismo, o ECPA, que é referência nacional. Merece todas as homenagens”, destacou o secretário Pedro Mello.

Na ocasião, o prefeito Barjas entregou ao piloto uma medalha e um certificado de mérito esportivo, além do selo em comemoração aos 250 de Piracicaba. “Parabéns Dito pela sua trajetória no esporte”, disse Barjas Negri.

Dito começou cedo no automobilismo. Em termos de competições, de 1964 a 1969, disputou provas de kart de rua, com Emerson e Wilson Fittipaldi. Sua paixão também são as 100 Milhas Piracicaba, uma prova vencida por ele oito vezes, sendo que na primeira vez fez dupla com o primo Francisco Giannetti, na prova inaugural, em 1984. Os outros dois títulos em dupla aconteceram ao lado do filho Felipe Giannetti. “São 70 anos de vida e muitos deles dedicados ao automobilismo. Agradeço a todos pela homenagem”, disse.

IMG_5747(1)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.