Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/8/2019 - Piracicaba - SP

Prefeito assina convênio com o Estado para realização dos Jogos Escolares




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Barjas Negri, acompanhado pelo secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, esteve reunido nesta segunda-feira (12/08) com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Aildo Rodrigues Ferreira, para assinatura do convênio com o Governo do Estado para realização em Piracicaba da etapa estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), maior competição poliesportiva estudantil da América Latina, categoria mirim (12 a 14 anos). 

O convênio autoriza a Prefeitura de Piracicaba a receber do Estado até o valor de R$ 850 mil para custear as ações da competição. A contrapartida do município será de até R$ 9 mil. 

Pedro Mello, Aildo Ferreira e Barjas Negri (Crédito - SELJ).

Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), com apoio das diretorias de ensino e pelas prefeituras municipais, os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos e fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

A competição estadual será realizada de 5 a 15 de setembro e deve reunir mais de 2,5 mil atletas de 160 municípios que disputarão as modalidades de atletismo, basquete,  damas, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, após realização das fases locais, sub-regionais e regionais. O campeonato é classificatório aos Jogos Escolares da Juventude.

“O evento com a participação de mais de dois mil alunos irá movimentar o comércio, turismo e outros setores do nosso município. Alem disso, a competição incentiva a pratica e o desenvolvimento esportivo dos jovens”, destacou o prefeito Barjas Negri.  

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, comemorou o assinatura do convênio. Segundo ele, Piracicaba possui uma estrutura esportiva pronta para sediar a competição. “Receber eventos deste porte demostra que a infraestrutura esportiva de Piracicaba é destaque. Após ser construída, foi mantida ao longo dos anos e continua em excelente condição de uso”.

Fonte: Selam

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.