Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/3/2020 - Piracicaba - SP

Praça José Bonifácio é higienizada com cloro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A praça José Bonifácio e as escadarias da Catedral de Santo Antônio foram lavadas na manhã do último domingo (29). Em razão das medidas de combate ao coronavírus (Covid-19), desta vez a higienização foi realizada com cloro ativo diluído em água.

Regularmente a praça é lavada no período noturno, aos domingos. Mas devido ao esvaziamento da região central, ontem o serviço pode ser feito na parte da manhã. “Foram quatro horas de lavagem. Desta vez, o cloro ativo foi introduzido à água por ser eficaz no combate à disseminação do vírus”, disse Reginaldo Francisco Alípio, coordenador de operações da Piracicaba Ambiental.

Segundo ele, a diluição do cloro na água obedeceu as especificações da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), que determina o uso de 2 litros de cloro para cada 1.000 litros de água.

O serviço foi realizado por uma equipe da Piracicaba Ambiental formada por motorista (do caminhão pipa), dois ajudantes, quatro varredoras e um supervisor.

PREVISTO EM CONTRATO - O contrato firmado entre a Piracicaba Ambiental e a Prefeitura de Piracicaba, por meio de uma parceria público-privada (PPP), também contempla a lavagem dos 26 varejões municipais e dos cinco terminais municipais de ônibus, observou Alípio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.