Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/5/2012 - Piracicaba - SP

PL visa firmar convênio para obras de acessibilidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

Em busca de oferecer maior acessibilidade a pessoas com deficiências, o prefeito Barjas Negri encaminhou à análise dos vereadores o Projeto de Lei que autoriza o Município a firmar convênio com o Governo do Estado para buscar verba de R$ 200 mil. Esse montante, se aprovado, será utilizado em obras como rebaixamento de calçadas para travessia de cadeirantes ou com dificuldades motoras.

O convênio, firmado através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tornou-se possível graças a intervenção do vereador André Bandeira junto a deputada federal Mara Gabrilli, ambos cadeirantes. “Com certeza iremos votar e aprovar este projeto o quanto antes. Já estamos conversando com Ipplap e Semob para o direcionamento de onde as obras de rebaixamento de guias e instalação de pisos sensitivos para deficientes visuais serão executadas pelo Ipplap e Semob. As sugestões iniciais serão para áreas centrais e próximas a escolas”, afirmou o vereador.

“A acessibilidade é uma condição básica para a inclusão social das pessoas com deficiências ou que tenham necessidades especiais. É prioritário garantir o acesso pleno a locais de recreação, educação e às edificações públicas e particulares. Este convênio possibilita garantir o direito de livre trânsito ao meio físico, reconhecido pela Constituição Federal, por meio de adequações estruturais em nossa cidade para atendimento dessa parcela da população”, justificou o prefeito Barjas Negri.

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.