Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/11/2019 - Piracicaba - SP

Pista de skate da Pauliceia receberá melhorias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

IMG_20170524_175830025

Inaugurada em 2017, a pista de skate do bairro Pauliceia passará por melhorias. Atendendo a pedido dos frequentadores e da comunidade, o local terá o entorno fechado com gradil metálico. Além disso, a calçada entre a pista e a escola infantil do bairro será refeita. O investimento municipal é de R$ 71 mil.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, o objetivo do fechamento é evitar a projeção dos skates da pista. “Quando os skatistas fazem manobras em determinados obstáculos, o skate pode 'voar' para fora da pista e acertar alguém. O fechamento vai impedir isso”, explicou.

A obra consiste na construção de 10 metros de mureta no entorno e instalação de gradis metálicos, com altura final de 2,40 metros. Em um trecho será instalado apenas guarda-corpo para proteção do skatista (trecho que não oferece risco aos transeuntes).

Ubirajara de Barros Sabino, o Bira, coordenador da Casa de Cultura Hip Hop de Piracicaba, comemorou o anúncio da melhoria. Segundo ele, trata-se de um anseio dos frequentadores do local e moradores da região. “O local ficará mais seguro, evitando assim acidentes”, ressaltou.

De acordo com Bira, entre 150 e 200 skatistas frequentam o local nos fins de semana. A Casa do Hip Hop também utiliza a pista para a realização do projeto Base Dois, que ensina a prática do esporte para crianças a partir dos 6 anos, sob orientação do professor Catatau.

A obra, que será realizada pela empresa GAG Construtora, deve ter início na próxima semana e deve durar cerca de um mês.

PISTA - Localizada entre as ruas Jaçanã Altair Guerrini e Dona Idalina, a pista de skate mede 1.904 metros quadrados, foi construída em concreto armado e tem acabamento de piso alisado. A obra foi aprovada no Orçamento Participativo e atende uma solicitação da Casa do Hip Hop, que desenvolveu a ideia e realiza projetos sociais na região do bairro, além de aulas de skate.

Piracicaba também possui pistas de skate no distrito de Santa Teresinha e nos bairros Piracicamirim, Parque dos Eucaliptos, Jupiá, Cecap e na Área de Lazer do Trabalhador Antonio Geraldin.

Fonte: CCS

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.