Piracicaba recebe sessões gratuitas de cinema drive-in do Cine Autorama
A nostalgia do cinema drive-in, em que os espectadores assistem os filmes dentro dos carros, está de volta ao Parque Engenho Central com o Cine Autorama. A programação oferece sessões gratuitas nesta sexta, 23/10, às 19h (Meu Sangue Ferve por Você) e 21h30 (Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda!); e no…
A nostalgia do cinema drive-in, em que os espectadores assistem os filmes dentro dos carros, está de volta ao Parque Engenho Central com o Cine Autorama. A programação oferece sessões gratuitas nesta sexta, 23/10, às 19h (Meu Sangue Ferve por Você) e 21h30 (Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda!); e no sábado, às 18h30 (Quero Ser Grande) e 21h30 (F1 – O Filme). A programação tem o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Os ingressos podem ser reservados no site cineautorama.com.br.

A exibição dos filmes é feita em um das melhores telas do mundo, com dimensões de 10 m x 14 m. Cada sessão terá 100 vagas para carros, mas pedestres também podem vivenciar a experiência da telona ao ar livre. Buscando ampliar o acesso, o Cine Autorama oferece cerca de 20 cadeiras para uma miniplateia. Neste caso, não é necessária a reserva de ingresso, a ocupação é por ordem de chegada.
“Acreditamos muito no projeto como um programa familiar, que une pais e filhos, promovendo o diálogo entre gerações. Reunimos filmes que despertam a memória afetiva de uma geração e criam conexões com as novas, por histórias que atravessam o tempo.”, destacou Marco Costa, idealizador e coordenador geral do Cine Autorama.
O filme Meu Sangue Ferve por Você abre a programação com um recorte biográfico da vida do cantor Sidney Magal. O longa-metragem brasileiro revela uma história que o músico viveu na década de 1970. Já a comédia Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda!, com Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, mostra uma nova aventura entre mãe e filha, após anos dos acontecimentos de Sexta-Feira Muito Louca. Elas descobrem que um raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar.
Um clássico para todas as idades é o Quero Ser Grande, comédia responsável pela primeira indicação de Tom Hanks ao Oscar (1988). No filme, um garoto de 12 anos acorda em uma manhã no corpo de um adulto. Por fim, o drama esportivo F1 – O Filme, estrelado por Brad Pitt e com nomes como Lewis Hamilton, acompanha a jornada de Sonny Hayes, uma lenda do automobilismo que é convencido a liderar uma equipe de Fórmula 1 em dificuldade e com um jovem piloto.
A 9ª edição do Cine Autorama é viabilizada por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Yelum Seguros, apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Cultura, e da Mina Cultura. A realização é da Cine Autorama e Ministério da Cultura.
SERVIÇO – Cine Autorama. Sexta-feira, 23/10, às 19h (filme Meu Sangue Ferve por Você – Classificação: 12 anos) e às 21h30 (Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda! – Classificação 12 anos); e sábado, às 18h30 (Quero Ser Grande – Classificação: 10 anos) e às 21h30 (F1 – O Filme – Classificação: 12 anos), no Parque do Engenho Central (av Maurice Allain 454, Vila Rezende). Entrada gratuita – reserva de ingresso pelo site cineautorama.com.br (cadeiras para pedestres disponíveis por ordem de chegada).
Mais Imagens da Notícia
Clique para ampliar