Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/3/2020 - Piracicaba - SP

Piracicaba recebe homenagem da Caixa pelo 1º lugar em Gestão Pública




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

CEF-interna(1)

O prefeito Barjas Negri participou na manhã de terça-feira (17), na superintência da Caixa Econômica Federal em Piracicaba, de um reconhecimento ao município pelo 1º lugar no Prêmio Desafios da Gestão Municipal, concedido pela consultoria Macroplan e divulgado pela Revista Exame. O ranking é construído a partir de um índice que reúne 15 indicadores nas áreas de Educação, Saúde, Segurança e Saneamento e Sustentabilidade. Piracicaba obteve os melhores resultados entre os 100 maiores municípios do Brasil.

O prêmio reflete investimentos em Saneamento, Saúde, Educação e Segurança, áreas em que a Caixa soma mais de R$ 1 bilhão em repasses e financiamentos para obras de urbanização, mobilidade, tratamento de água e esgoto, construção de escolas e empreendimentos habitacionais, conforme relatou o superintendente de rede da Caixa, José Luiz Pavanelli. “A Caixa tem orgulho em participar dessa conquista, e através de novas medidas focadas no aquecimento da economia brasileira, reforçaremos ainda mais a nossa contribuição com a cidade e a região”, disse.

Com 404 mil moradores, é a primeira vez que Piracicaba lidera o índice, que avalia as 100 maiores cidades brasileiras e respondem por cerca da metade do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Ao longo da última década, o município subiu 9 posições no ranking que leva em conta 15 indicadores de Educação, Saúde, Segurança e Saneamento Básico.

Em Educação, a Caixa viabilizou recentemente a construção de uma escola de 12 salas, vinculada ao Residencial Vida Nova, para famílias de baixa renda. Em Saúde, contribuiu na construção e reformas de unidades básicas e também quartos na Santa Casa de Piracicaba. Na Segurança, investimentos superiores a R$ 980 milhões em habitação, obras de mobilidade e urbanização contribuíram para o indicador. No Saneamento Básico, a Caixa protagoniza repasses e financiamentos para obras de estações de tratamento de água e esgoto, inclusive reduzindo perdas.

“A prefeitura de Piracicaba reconhece a essencial contribuição da Caixa para a gestão municipal, e novas parcerias estão em andamento inclusive dentro do Finisa”, agradeceu Barjas Negri, prefeito de Piracicaba.

Durante a reunião, também foram apresentadas ao prefeito as ações de prevenção ao COVID-19 adotadas pela Caixa. Piracicaba ainda não tem casos confirmados da doença.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.