Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/12/2017 - Piracicaba - SP

Piracicaba passa a contar com 'A União Faz a Vida' em 2018




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

O Programa ‘A União Faz a Vida’, principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi União PR/SP, será instalado em Piracicaba a partir de 2018. Com mais essa cidade, a instituição financeira cooperativa passa a estender o programa educativo em seis municípios da regional Centro Leste Paulista.

O evento de lançamento acontecerá nesta quarta-feira (06), em cerimônia a ser realizada na Prefeitura Municipal de Piracicaba, às 19h.

Já instalado e operando nos municípios de Aguaí, Casa Branca, Mococa, Mogi Mirim e São José do Rio Pardo, atualmente o Programa ‘A União Faz a Vida’ atende 4.000 alunos nessas cinco cidades, distribuídas por 44 escolas e contando com 350 profissionais, entre professores e educadores.

Em Piracicaba, o Programa atenderá os alunos de duas escolas municipais de educação infantil, Aparecido Carlos Guzzi, no Jardim São José, e Maria Conceição Polizel Mendes, no bairro Jaraguá.

Segundo Gisely Almeida, assessora de Programas Sociais da Sicredi União PR/SP, durante o processo de implantação uma assessoria pedagógica será disponibilizada aos docentes para que possam desenvolver ações junto aos alunos em sala de aula.

“Não proporcionamos custo nenhum para as prefeituras onde atuamos. Trabalhamos sempre dentro do currículo e com materiais existentes nas escolas”, informou Gisely que também é a coordenadora do Programa ‘A União Faz a Vida’.

Atualmente, o programa da Sicredi União PR/SP atende 160 escolas em 29 municípios, onde conta com 2.300 professores e atinge cerca de 23 mil crianças.

 

Sobre o Programa A União Faz a Vida

O Programa ‘A União Faz a Vida’ tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de educação cooperativa. As ações têm como protagonistas os alunos, educadores, a família e toda a comunidade envolvida nas atividades. Ao todo, 17 mil educadores e mais de 215 mil alunos, de aproximadamente 1.400 escolas, participam do programa atualmente, em âmbito nacional. No Paraná, São Paulo e Rio Janeiro, está presente em mais de 100 municípios, contemplando cerca de 420 escolas, 5.300 educadores, 62.500 crianças e adolescentes e 24 cooperativas. Mais informações: http://auniaofazavida.com.br/.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.