Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/1/2019 - Piracicaba - SP

Piracicaba participa de Encontro de Serviços de Família Acolhedora




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 17 de janeiro de 2019 – Piracicaba participa amanhã, das 8h às 12h, no município de Capivari, de encontro dos serviços de Família Acolhedora. O intuito é a troca de experiências, informações e conhecimentos entre os profissionais envolvidos para fortalecimento destes serviços.

Este tipo de evento surgiu por iniciativa do Sapeca (Serviço de Acolhimento e Proteção Integral à Criança e ao Adolescente de Campinas), que reúne bimestralmente e de forma descentralizada os serviços para esta troca. O último foi realizado em Piracicaba.

Família Acolhedora - O serviço de acolhimento em Família Acolhedora é um serviço público da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e tem a finalidade de proporcionar acolhimento familiar a crianças e adolescentes que necessitem ser afastados de sua família de origem em decorrência de medida de proteção por determinação judicial. Durante todo período de acolhimento, tanto a família acolhedora como a família de origem são acompanhadas por uma equipe técnica especializada, para orientação e apoio psicossocial.

As famílias cadastradas devem ter disposição afetiva e emocional para acolherem uma criança sem o intuito de adotá-la, já que entre as condicionantes para ser uma família acolhedora é não estar na lista de pretendentes para a adoção. São outros condicionantes para se candidatar a ser uma família acolhedora ser maior de 25 anos, ter uma diferença mínima de 16 anos do acolhido, morar em Piracicaba, sem perspectiva de mudança nos próximos três anos; ser idôneo e com boa saúde física e mental; não possuir no seu núcleo familiar pessoa com problemas psiquiátricos ou dependência de álcool e outras drogas; possuir disponibilidade para participação sistemática do processo de capacitação e seleção, além de outras eventuais atividades no serviço e ter a anuência de todos os membros da família, que deve ser manifestado por documento escrito.

A sede do serviço está localizada na Rua Coronel João Mendes Pereira de Almeida, 200 – Nova América.

 

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.