Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/4/2019 - Piracicaba - SP

Piracicaba participa de ato pra criação de Frente Parlamentar em Defesa do Suas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 17 de abril de 2019 – A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, representou Piracicaba no ato para criação da Frente Parlamentar em Defesa do Suas (Sistema Único de Assistência Social). O ato ocorreu em Brasília durante o dia de ontem para sensibilizar deputados e senadores para adesão e para a recomposição do orçamento da assistência social, que está aquém do necessário para a execução dos serviços socioassistenciais em todo o Brasil. Além de Eliete - que também esteve em Brasília em nome do Colegiado Estadual de Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social (Coegemas-SP), do qual é presidente – integraram a comitiva paulista os gestores de Nazaré Paulista (Elisângela Carvalho), de Atibaia (Magali Basile), de Limeira (Maria Aucelia Damaceno) e de Cravinhos (Márcio Barroso).

Conforme explica Eliete, o ato foi importante e foram angariados vários apoios à criação da Frente, entre eles os deputados federais por São Paulo, Miguel Lombardi e Luiza Erundina, e a senadora Mara Gabrilli.

Eliete permanece em Brasília ainda para a reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), que congrega representantes das três instâncias de governo para pactuar a operacionalização e descentralização do Suas. Entre as pautas da reunião da Comissão estão a apresentação dos novos membros da CIT, a recomposição do orçamento e detalhamento da situação financeira e análise da inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada no Cadastro Único.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.