Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/12/2019 - Piracicaba - SP

Piracicaba adere ao Programa Parcerias Municipais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Em reunião realizada na tarde de terça-feira (26), no gabinete do prefeito Barjas Negri, ficou definida a adesão de Piracicaba ao Programa Parcerias Municipais, lançado recentemente pelo Governo do Estado. Também foram discutidos os desafios e ações que serão propostas pelo município. Participaram, além do prefeito, o vice-prefeito e secretário de Governo e de Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, o secretário de Saúde, Pedro Mello, e o diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap), Arthur Ribeiro.

O Programa Parcerias Municipais, um trabalho de cooperação entre o Estado e os municípios paulistas, visa melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações. O objetivo é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.

Por meio do Programa, o Governo Paulista oferecerá bonificações financeiras a todos os municípios que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras, inicialmente nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

A cada meta alcançada, o Governo de São Paulo oferecerá investimentos para aplicação em projetos nas mesmas áreas que obtiverem a melhoria planejada. Até o final deste ano, cada prefeitura fará uma lista de iniciativas e cronograma de metas, em conjunto com as secretarias estaduais. A primeira avaliação dos planos de metas enviados ao Estado está prevista para abril de 2020.

Godoy disse que Piracicaba aderiu ao programa por tratar-se de projeto do Governo do Estado que busca levar desafios às prefeituras para melhoria dos seus Indicadores nas áreas de Saúde, Educação e Segurança. “Apesar de Piracicaba estar muito bem situada nesses itens, sempre é importante colocarmos novos desafios para melhoria, ou no mínimo, para manter os indicadores. E o Governo do Estado dará apoio aos municípios que cumprirem seus desafios e metas”, afirmou.

Metas iniciais – Na área da Educação, o Programa Parcerias Municipais quer ampliar o acesso à creche, universalizae o acesso à pré-escola e alavancar a qualidade do Ensino Fundamental.
Para a Saúde, o objetivo é reduzir a mortalidade infantil e materna, bem como a mortalidade prematura por doenças crônicas não transmissíveis.
No quesito Segurança Pública, o programa tem como meta a redução de roubos e de violência sexual.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.