Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/9/2020 - Piracicaba - SP

Pinacoteca reabre nesta segunda, dia 21/9




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

REMETIMENTOS 02

A Pinacoteca Municipal Miguel Dutra reabrirá nesta segunda-feira, 21/09, com a continuidade da exposição Remetimentos - interrompida no primeiro semestre deste ano, devido à pandemia. A visitação segue até o dia 17 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábados, das 13h às 17h, com todos os protocolos sanitários necessários. A entrada é gratuita.

A mostra inscrita no Edital Exposições 2020, lançado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) conta com 27 trabalhos de nove artistas visuais sobre projetos individuais e questões inerentes ao sistema da arte contemporânea.

As obras produzidas pelas artistas Alzira Ballestero, Ana Almeida, Heloisa Gregori, Iza Figueiredo, Marilde Stropp, Patricia Rebello, Sylvia Furegatti, Valéria Scornaienchi e Vane Barini utilizam a paisagem, viagens e contato mais profundo com a natureza, como elementos de pesquisa. Em 2018, participaram de uma residência em uma fazenda em São Simas, no interior de São Paulo, no qual estimulou a produção de alguns trabalhos e de outros que foram produzidos a partir de viagens, que expressam a suspensão do tempo.

A exposição propõe pensar sobre o contato com a natureza e as relações interpessoais como elemento no processo de criação de cada artista e suas subjetividades. Além disso, também estabelece discussões em relação ao espectador. “A exposição tem como objetivo divulgar a arte contemporânea através do incentivo público para aproximar a sociedade desta forma de arte. A montagem foi feita a partir da ideia de mapeamento do sensível, em busca de criar um espaço adensado por semelhanças e diferenças, de modo a estabelecer remetentes entres os trabalhos.”, afirmam.

Medidas exigidas para visitação - Será permitida a entrada de apenas cinco pessoas por vez. Na entrada estará disponível álcool em gel para a higienização das mãos e será feita a aferição da temperatura corporal. O uso de máscara é obrigatório. Os visitantes devem obedecer às orientações do distanciamento e medidas sanitárias necessárias.

SERVIÇO - Reabertura da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Aos sábados, das 13 às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-4930.

Fonte: SemacTur



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.