Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/6/2020 - Piracicaba - SP

Pesquisa vai traçar perfil da mulher vítima de violência no município




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura, por meio do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), fará levantamento de dados sobre a violência contra a mulher no município. Esse mapeamento servirá de base para a manutenção de políticas públicas já existentes e o desenvolvimento de outras para a proteção e o atendimento a essas vítimas, segundo o diretor-presidente do Ipplap, Arthur Ribeiro.

A pesquisa compilará dados de órgãos públicos e oficiais, dos crimes previstos na Lei 11.340/06, como ameaça, lesão, homicídio, com o desdobramento das ocorrências que terminaram em óbito e outros. O período a ser explorado será entre os anos de 2015 a 2019.

Também serão compiladas informações como a faixa etária da vítima e do agressor, local da ocorrência e gênero do agressor. Serão usados os dados disponíveis junto a órgãos públicos de segurança, de saúde, bem como dados do Poder Judiciário e de entidades ligadas ao assunto.

"Infelizmente, a violência contra a mulher é uma realidade em nosso país e para o desenvolvimento de políticas públicas para a proteção e o atendimento à mulher vítima ou em situação de violência é imprescindível a existência de dados. Essa pesquisa permitirá a análise desses dados pelas diversas esferas do Poder Público,servindo como orientação para as políticas já existentes e para a formulação de novas, bem como pelas entidades que atuam na área e toda sociedade piracicabana", avalia Ribeiro.

A pesquisa será realizada pela empresa especializada Renata Mansur ME, com investimento de R$ 15.900. O prazo de entrega será de 120 dias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.