Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/5/2019 - Piracicaba - SP

Passo a Passo realiza duas atividades com usuários amanhã




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 13 de maio de 2019 – A Escola Passo a Passo leva usuários do Centro dia para duas atividades amanhã.

A primeira delas, é uma vivência de Capoeira na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), organizada pelo Centro-Dia Passo a Passo e Capoeira Para Todos. São esperadas 25 pessoas, entre usuários e funcionários. A Esalq está localizada na Avenida Pádua Dias, nº11 – Agronomia – Piracicaba – 8h30 às 10h

A segunda atividade é uma visita ao Serviço Social do Comércio (Sesc) para prestigiar a Exposição Papéis Efêmeros: memórias gráficas do cotidiano. São esperadas 45 pessoas. O Sesc está localizado na Rua Ipiranga, nº 155.

Em ambas as atividades, o objetivo, conforme informativo do serviço, é "proporcionar vivência externa de Lazer e Cultura para pessoas com deficiência e suas famílias"

O Serviço Especializado da Assistência Social para Pessoas com Deficiência na modalidade de Centro-Dia é um serviço desenvolvido em parceria entre a Escola de Educação Especial Passo a Passo e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). O serviço presta atendimento especializado a Pessoas com Deficiência nas diversas situações de vulnerabilidades, risco pessoal e social por meio da oferta de um conjunto de ações que amplia as aquisições dos usuários, a partir de experiências que contribuam para a garantia de formas de acesso aos direitos sociais; fortalecimento de vínculos familiares; ampliação da capacidade protetiva e de superação de fragilidades e riscos na tarefa de cuidar; do acesso a serviços socioassistenciais e das políticas setoriais conforme necessidades e segurança no desenvolvimento da autonomia. A Passo a Passo está localizada na Rua Dr. Otávio Martins de Toledo, nº269 – Castelinho.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.