Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/9/2020 - Piracicaba - SP

Parque Memorial 2020 será aberto na quarta (23)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba vai ganhar uma área verde destinada à reflexão, contemplação e lazer ecológico. Nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, será aberto o “Parque Memorial 2020”, espaço de aproximadamente 9.000 m² – localizado no Loteamento Alto da Boa Vista, no bairro Vale do Sol – que será composto por diferentes espécies de árvores, agrupadas em maciços. A criação do parque verde é uma homenagem às vítimas fatais da Covid-19 na cidade.

O evento, que integra a programação do Setembro Verde da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), também celebra o início da primavera, que começa nesta terça-feira (22). O Parque Memorial 2020 está situado entre as ruas Creuza Zawitoski, Ana Maria Rodrigues e a avenida Antônio Carlos da Rocha Conceição.

O Parque Memorial 2020 será aberto com seis maciços arbóreos. Cada um será dedicado a um mês e terá um tipo de árvore simbolizando e homenageando as vítimas correspondentes ao período.

No total, haverá o plantio de 09 mudas de pau d’alho (abril), 19 mudas de imbirinha (maio), 64 mudas de saguaragi (junho), 104 ipês amarelos (julho), 88 mudas de pau-marfim (agosto) e 50 mudas de farinha-seca (setembro). Pelo grande volume de mudas, a maioria delas será previamente plantada. Na quarta, serão plantados apenas alguns exemplares simbolizando a homenagem.

O evento será realizado com a presença de um número restrito de pessoas, seguindo o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19. Walter Radamés Accorsi de Souza Sobrinho, que representará as famílias enlutadas, fará o plantio de uma muda de árvore registrando a inauguração do Parque Memorial 2020.

“O respeito às pessoas e ao ambiente deve estar sempre presente na sociedade. Piracicaba deverá sempre se lembrar de conterrâneos que nos deixaram nesta pandemia. Esperamos que o Memorial seja um local de orações e reconhecimento da importância de cada piracicabano falecido representado por uma árvore”, declara o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten.

Área verde será um espaço para reflexão, contemplação e lazer ecológico

O ESPAÇO VERDE - O Parque Memorial 2020 será instalado numa área de 8.979,81 metros quadrados (m2), localizada no entorno de uma área de preservação permanente (APP) vizinha de 14.178 m2.Composto por maciços de árvores, foi idealizado para ser um lugar de lazer ecológico, reflexão e contemplação para a população.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.