Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/10/2017 - Piracicaba - SP

Para manter vivo objetivo do bicampeonato, XV recebe o São Caetano nesta sexta




da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba

 

O XV de Piracicaba é o atual campeão da Copa Paulista e, após a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, voltou suas atenções para o bicampeonato da competição e o consequente retorno ao torneio nacional. Para manter vivo esse objetivo, o Nhô Quim precisa vencer, por qualquer placar, o São Caetano, no jogo de volta das quartas de final do certame, marcado para às 20h00 desta sexta-feira. Como trunfo, o costumeiro apoio dos torcedores quinzistas no Barão da Serra Negra.

O técnico do Alvinegro, Evaristo Piza, confia em uma boa apresentação dos seus comandados. “Uma vitória simples é suficiente dentro da nossa casa e devemos mostrar nosso valor. Os jogadores sabem disso. O torcedor vai estar presente, prestigiando e incentivando. Se por um lado a torcida está chateada com os nossos dois últimos jogos no Barão, por outro, ela tem na memória a exibição contra a Portuguesa. Então, precisamos ter esse parâmetro”, disse.

Piza acredita que o Barão estará ao lado do Nhô Quim do começo ao fim. “Caso não saia o gol no início da partida, o torcedor tem que ter essa paciência. Vamos buscar o resultado desde o primeiro minuto, mas temos 90 minutos, mais os acréscimos, para atingirmos nossa meta. Acredito que o nosso torcedor não vai se voltar contra nossa equipe, mesmo o gol demorando a sair. Eles vão nos apoiar até o final para obtermos a classificação”, comentou.

O treinador pretende aliar coragem e precaução perante um rival que tem a vantagem de jogar pelo empate. “Em um mata-mata, tudo se define nos detalhes. Você estende o jogo o máximo possível. Mesmo com a pressão da necessidade do gol, não se pode sair com tudo contra um adversário de qualidade, pois, com um gol sofrido, essa pressão aumentaria ainda mais. É necessário ter cautela. Os atletas estão bem equilibrados com relação a isso”, falou.

A equipe piracicabana terá os desfalques do lateral-esquerdo Samuel e do volante Bruno Formigoni (até então, o único titular em todas as partidas do XV) para este confronto. Ambos estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no último sábado no Anacleto Campanella, quando o time do ABC levou a melhor por 2 a 1. O lateral-direito Crystian está recuperado de entorse no tornozelo direito e o zagueiro Marcão e os meio-campistas Alex Willian e Rafael Rosa iniciaram a fase de transição após se recuperarem de contusões.

 

Ficha Técnica

Copa Paulista 2017 – Quartas de final
22ª rodada

XV de Piracicaba x São Caetano

Data – 27/10/2017
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Thiago Luis Scarascati
Árbitro Assist. 1 – Vitor Carmona Metestaine
Árbitro Assist. 2 – Fabricio Porfírio de Moura
Quarto árbitro – Ricardo Bittencourt da Silva



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.