Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/10/2020 - Piracicaba - SP

Pacote contempla 18 obras de infraestrutura e urbanização




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Quinze das 18 obras que a Prefeitura realiza com recursos conseguidos por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal, já foram contratadas ou estão em andamento no município. Uma delas, de contenção de erosão na avenida Pompeia, já foi concluída. As obras são de infraestrutura e mobilidade urbana e urbanização de comunidades.

Essas obras representam 32% (R$ 4,8 milhões) dos R$ 15 milhões financiados. O restante desse montante também será utilizado em obras de drenagem e contenção de erosão, urbanização de comunidades carentes entre outras. Esses projetos estão em elaboração.

EM ANDAMENTO - Já está em andamento a segunda etapa de obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação em trecho interno da comunidade Portelinha, no bairro Monte Líbano. A empresa responsável é a Pontuali Construtora e Engenharia, que já assentou os tubos da galeria em córrego que passa pela comunidade e, hoje, 08/10, faz a pavimentação da rua Corte Brilho.

Já foi iniciada, também, a obra de contenção de erosão para recuperação da margem na ponte do córrego do Enxofre e de parte da calçada na avenida Jaime Pereira, na rotatória para a avenida dos Marins.

Também está em andamento a construção de muro de contenção de margem de córrego entre as ruas Bráulio Pedroso e Armando Bogus, ao lado da EMEF Rachel de Queiroz, no bairro Jardim Alvorada. A obra é realizada pela empresa Construtora e Pavimentadora Concivi.

CONTRATADAS – Já foram contratadas as obras na rua Olga Bertoncini Posledink, em Santa Terezinha. A rede de águas pluviais existente, em aço, está comprometida. Por isso, a cada chuva forte, dezenas de residências ao lado do Parque Histórico Quilombo são alagadas. A obra é uma indicação do vereador José Longatto e a empresa é a Concivi..

Também contratada a obra na rua Coronel Manoel Inácio da Mota Pacheco, na Vila Rezende, onde há uma rede de águas pluviais, também comprometida, que passa sob casas e será desligada. Uma nova rede será refeita, mas pelas vias públicas. O problema, hoje, afeta cerca de 30 famílias naquele trecho. A indicação é do vereador Isac Souza e a empresa responsável será a Molise.

nto na avenida Paulista, Nova Piracicaba, em trecho entre as ruas do Pelourinho e dos Imigrantes. A empresa responsável será a Pontuali Construtora e Engenharia. O local sofre com enchentes pela incapacidade hidráulica das redes antigas, muitas delas obstruídas por raízes de árvores. Neste trecho, serão instalados 236 metros de tubulação para condução das águas pluviais e a construção de 10 novos poços de visita, além de 8 unidades de boca de lobo.

Também será feita obra de drenagem de águas pluviais e a pavimentação da rua Gervásio Rovina, em trecho final a partir da rua Ettori Galesi, no Monte Líbano. A obra prevê a instalação de 197 metros de tubulação de águas pluviais, 7 poços de visita e 6 bocas de lobo, além da construção de calçada, com área de 640 m².

Outra obra que ainda será contratada é para contenção de margem do ribeirão Enxofre, em trecho da passarela de pedestre, na ligação entre as avenidas Abel Francisco Pereira e Pio Sbrissa, no Chácara Nazareth II. O projeto prevê a contenção de trecho de margem do Enxofre que está com problemas de perda da sustentação por conta das águas fluviais.

A escolha dos locais foi feita seguindo uma combinação de critérios, como maior risco à vida, maior atendimento populacional e maior tempo de espera no atendimento, entre outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.