Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

12/6/2019 - Piracicaba - SP

Osasco recebe delegação chinesa em visita oficial




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Relações Internacionais, recepcionou a delegação de Xuzhou (China), cidade irmã de Osasco, nos dias 6 e 7/6. A visita se deu por conta das comemorações pelos 20 anos de convênio entre as cidades de Osasco e Xuzhou.

O prefeito Rogério Lins recebeu a delegação, formada por Wang Fen (vice-secretário geral e diretor do escritório do comitê), WuBin (vice-diretor da Associação de Amizade Ultramarina), Yan Zhaohui (diretor da administração de escritórios do governo), Wang Peian (diretor do Hospital Central), Sun Weimin (vice-diretor do escritório de relações exteriores), Zhang Liming (presidente da Liming Alimentos Ltda), Na Jiwen (presidente do grupo de Xuzhou Huaihai Holding), Wnag Yansong (vice- presidente da XCMG), e Wang Anshun (presidente do comitê da cidade) na Sala de Reuniões de seu gabinete, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, pela vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e pelos secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.

O presidente do comitê, Wang Anshun, agradeceu a hospitalidade. “Osasco é uma cidade amistosa e mais longe de Xuzhou. Apesar dos quilômetros de distância, isso não influencia na nossa relação de amizade”, disse.

Anshun fez questão de apresentar cada um da comitiva, explicou que comerciantes importantes da cidade Xuzhou nas áreas de construção e de agricultura estavam na comitiva, pois pretendem investir no Brasil.

Depois da recepção formal, os convidados seguiram para a Sala Luiz Claudino da Silva (antiga Sala Osasco), onde ocorreram apresentações de estudantes da rede municipal. Também agradeceu ao aluno Pedro Henrique, que fez um desenho simbolizando a amizade entre as cidades de Osasco e Xuzhou dando as mãos.

Os alunos de Osasco participaram de um concurso de desenhos que a cidade de Xuzhou promoveu em 2018. Foram selecionados dez alunos de Osasco, que ganharam certificados e um réplica do desenho. Todos que participaram também irão ganhar certificado.

Houve também apresentação musical em libras dos alunos da Cemeief Alípio da Silva Lavoura, apresentando “Deus do Impossível”, da cantora Aline Barros, e “Esperando na janela”, de Gilberto Gil.

PARCERIA ENTRE AS CIDADES

Rogério Lins, por sua vez, agradeceu a vinda dos chineses a Osasco, enaltecendo os índices positivos do município, que detém o 6º PIB do Brasil e a 2ª maior economia do Estado. Agradeceu a parceria com os projetos em Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

Em 2018, representantes da Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Osasco participaram da Conferência Internacional de Intercâmbio em Xuzhou, na província de Jiansu, na China, e firmaram o compromisso de troca de profissionais nas áreas da Saúde e de Esporte e Recreação, entre as duas cidades irmãs, cuja irmandade teve início em 1999.

Durante o encontro, Osasco estabeleceu a intensificação da cooperação entre as cidades nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

CONHEÇA XUZHOU

Com uma área 163 vezes maior que Osasco, a cidade chinesa tem cerca de 2.600 anos de história. É a 36ª maior cidade do país e possui quase 9,5 milhões de habitantes em seus distritos e condados. A cidade passa por um fenomenal crescimento, sendo considerada uma das mais importantes do entroncamento logístico da China. Pequim e Shanghai estão a apenas 3 horas de Xuzhou.

A indústria de máquinas e a agroindústria são seus principais setores de atividades. O patrimônio histórico e cultural de Xuzhou está entre os mais importantes da China. A cidade foi berço da Dinastia Han, a que mais influenciou a cultura das demais regiões chinesas e ainda continua influenciando.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.