Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/10/2020 - Piracicaba - SP

Ônibus rosa e azul alerta sobre prevenção de câncer




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Pelo quarto ano consecutivo, a Unimed Piracicaba, em parceria com a Prefeitura Municipal, lançou ônibus da saúde em alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, meses em que são divulgadas campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata. A iniciativa ainda conta com o apoio das secretarias de Saúde, Trânsito e Transportes, Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba e pela primeira vez, da empresa TUPi.

Os personagens Dona Rosa e Seu Bigode, criados exclusivamente pelo chargista Luís Marangoni para essa campanha, estão de volta, utilizando máscaras por conta da pandemia de Covid-19.

O presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, disse que a parceria com a Prefeitura e a TUPi são de grande valia, pois faz mulheres e homens terem ciência de que o câncer é uma doença séria, porém, ao ser diagnosticada precocemente, as chances de cura são altas.

“Depois que começamos o projeto, muitos pacientes entenderam que é necessário fazer exames para se prevenir. Quando a informação está por toda a cidade, as pessoas se mobilizam e procuram um médico”, revelou ele ao lembrar que o ônibus circulará até o fim de novembro pelas principais avenidas de Piracicaba.

Para o secretário de saúde, Dr. Pedro Mello, o ônibus já se tornou uma ideia esperada pela população e a cidade deve preservar essa iniciativa. “São marcas que despertam a atenção e a consciência das pessoas sobre a necessidade da prevenção”, afirmou. No entender do secretário, a parceria com a Unimed demonstra também o trabalho integrado em Piracicaba, entre os setores público e privado, o que fortalece o serviço de saúde do município.

O secretário de Trânsito e Transporte, Jorge Akira, garantiu que o ônibus circulará nos próximos meses nas principais avenidas de Piracicaba. “Solicitamos à TUPi que o ônibus percorra, periodicamente, as linhas troncais da cidade, ou seja, as que ligam os terminais aos bairros da cidade. Desta forma, conseguimos dar grande visibilidade à campanha”, finalizou Akira.

onibus interna

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.