Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/5/2012 - Piracicaba - SP

Oficina sobre reciclagem mobiliza grupo do Ação Jovem




da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

Com o objetivo de introduzir o processo de reciclagem à rotina familiar, o Programa Ação Jovem executado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade Novo Horizonte, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), ofereceu aos jovens beneficiários, na tarde de hoje (15), das 14h às 16h00, oficina socioambiental sobre resíduos, ministrada pela empresa de Educação Ambiental – Iandé.

Cerca de 80 jovens devem participar da oficina que segue até amanhã (16), nas instalações do Centro Social do Novo Horizonte, onde semanalmente acontecem as reuniões socioeducativas do Programa Ação Jovem.

De acordo com a orientadora socioeducativa do Ação Jovem, Sofia Chingui, essa oficina é importante porque visa a conscientização e a mudança de atitude sobre a problemática do lixo e suas consequências ambientais. “Esta oficina se encaixa no eixo trabalhado este mês – meio ambiente”, explica.

Durante a oficina, os jovens realizaram trabalho manual com garrafas pets e aprenderam técnicas de cultivo de húmus e um biofertilizante através de um sistema fechado que consiste em três caixas plásticas, empilhadas onde as minhocas transformam resíduos orgânicos em adubo – esse sistema é chamado minhocasa.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte, da Semdes, atende no Programa Estadual Ação Jovem, 186 beneficiários moradores dos bairros: Novo Horizonte, Kobayat Líbano, Santa Fé, Santo Antonio, Jardim Vitória, entre outros.

 

Programa Ação Jovem

O Ação Jovem atende jovens entre 15 e 24 anos no município de Piracicaba, por meio de reuniões socioeducativas, onde recebem orientações baseadas nos eixos temáticos sobre relacionamento familiar, cidadania e cultura, saúde, violência (psicológica, física, verbal), meio ambiente entre outros que buscam ações e a melhoria qualitativa para o dia a dia na escola, em casa e no ambiente comunitário.

 

Informações:

Cras Novo Horizonte

Rua: Frei Francisco Antonio Perin , 925

Fone: 3435-3851 / 3435-3907

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.