Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/12/2019 - Piracicaba - SP

Obras para construção de nova sede da 5ª Cia da PM têm início




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Foram iniciadas, nesta semana, as obras de construção da nova sede da 5ª Companhia da Polícia Militar, em Santa Teresinha. A limpeza da área já está sendo feita e, posteriormente, será executada a terraplenagem do terreno. Localizada na rua João Eugênio Piedade com a Av. Corcovado, a unidade atenderá a região que abrange os bairros Nova Piracicaba, Vila Rezende, Areão, Mário Dedini, Santa Teresinha, Santa Rosa, além de Ártemis, Santana e Santa Olímpia. O projeto foi feito em parceria com a Polícia Militar. Atualmente a 5ª Cia funciona na Avenida Presidente Kennedy, 918.

A construção terá cerca de 400 metros quadrados e salas distribuídas entre banheiros masculinos, feminino e acessível, sala de atendimento ao público, vestiários, cozinha/refeitório, arquivo e depósito, entre outros, além de estacionamento e área para as viaturas. O prazo para conclusão dos serviços é de 210 dias.
O prefeito Barjas Negri ressaltou o trabalho executado pela Polícia Militar em Piracicaba e a parceria com o Estado para a melhoria na segurança pública, como as construções das sedes do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, do Deinter – 9 (Departamento da Polícia do Interior), sede do Águia e a instalação do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar).

quinta cia interna

Barjas afirmou que a nova sede vai intensificar a segurança na cidade. “Santa Teresinha é uma cidade dentro de Piracicaba, com mais de 100 mil habitantes e com equipamentos sociais, bancos, escolas. Lamentavelmente, perdeu bases da Guarda Civil e da PM, construídas pela população. Instalamos uma inspetoria da GC no Parque Natural e agora, após discutir com a PM e a Câmara, vamos realizar a construção desse novo espaço e ampliar ainda mais a atuação da segurança na cidade e oferecer uma melhor estrutura aos profissionais da PM”, complementou.

De acordo com o comandante da 5ª Cia, Capitão Saulo Vieira Runho, o projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura atende as necessidades, desde disposição das salas e normas de segurança, além da localização. “Hoje, a 5ª Cia. tem mais de 80 policiais e está em uma casa de 220 metros quadrados, que não atende as necessidades. A nova sede vai dar mais conforto aos PMs e um melhor atendimento do público, além de centralizar a área de atuação. O posicionamento támbém será mais estratégico para as viaturas”, afirmou.

O vereador José Longatto (PSDB) explicou que a construção da nova base é uma conquista da população e do trabalho da Câmara e Prefeitura. “A segurança é um dos requisitos mais aclamados pela sociedade e é com muita satisfação que vemos uma obra que perseguimos muito se tornar realidade. É uma conquista para a população de Santa Teresinha e da cidade”, disse.

A 5ª Companhia da Polícia Militar integra o 10ª Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que compõe o Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba (SP), o CPI-9, assim como outros órgãos de segurança da região. Além da 5ª Cia, Piracicaba abriga a 1ª Cia, na Paulista, e a 4ª Cia, no São Dimas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.