Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/7/2020 - Piracicaba - SP

Obras na Bilheteria 2 do Terminal Central de Integração estão em fase de conclusão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura continua com as obras de reforma e revitalização do Terminal Central de Integração Comendador Antônio Romano (TCI). De acordo com o setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), responsável pela fiscalização, a Bilheteria 2 já teve instalada porta de aço automatizada, piso e revestimento assentados e hidráulica e elétrica concluídas.

Assentamento de pastilhas na Bilheteria 2 do Terminal Central de Integração está em andamento 

O investimento municipal na reforma e revitalização do TCI é de R$ 3.226.766,00, o que significa uma economia de 25% do valor inicial, que era de R$ 4,3 milhões. O TCI recebe por mês 405 mil passageiros (acesso via catracas) e atende 51 linhas de ônibus da cidade.

Ainda de acordo com informações da Semuttran, os trabalhos na Bilheteria 2 também se concentram no assentamento de pastilhas na parte externa e de divisórisas e portas dos banheiros, serviços de acabamento. Nos próximos dias, terá início a colocação dos vidros blindados na bilheteria e a concretagem e nivelamento do chão com a faixa elevada, desde a entrada até a plataforma.

Plataforma A já foi concretada; equipes trabalham na instalação de tela anti-pássaro e na iluminação

As equipes já começaram a trabalhar na Bilheteria 1, com entrada pela praça Enes Silveira Mello. Teve início a demolição da guarita da Guarda Civil. Também já começou a instalação das telas anti-pássaros e da iluminação da Plataforma A, já revitalizada. Assim que estiverem concluídos esses serviços nessa plataforma, os usuários, hoje deslocados para a plataforma ques serve provisoriamente, poderão utilizá-la.

Em operação há 29 anos, O TCI possui conexões com os demais terminais da cidade: Cecap, Piracicamirim, São Jorge, Pauliceia e Vila Sônia. “Já entregamos o Terminal Vila Sônia e o Terminal Pauliceia totalmente reconstruídos e o Terminal Cecap Eldorado reformado. O Terminal Piracicamirim também está sendo reconstruído e ficará pronto em breve. O TCI necessitava, urgentemente, dessas mudanças e vai ser entregue à população muito melhor estruturado, mais moderno e acessível”, ressaltou o prefeito Barjas Negri.

Vista de fora da Bilheteria 2 do TCI, com entrada pela rua Dom Pedro I



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.