Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/11/2017 - Piracicaba - SP

Obras das avenidas Luciano Guidotti e Água Branca entram em fase final




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

As obras de remodelação da avenida Luciano Guidotti estão na fase final, com serviços de ajustes no passeio, plantio de grama e reestruturação de canteiros da avenida Luciano Guidotti. O pavimento da rotatória que liga as avenidas já foi concluído e todo o trecho será sinalizado. A atenção dos motoristas ainda é necessária já que há pontos interditados na região.

A melhoria entre as avenidas tem como objetivo dar maior fluidez ao trânsito e mais segurança a motoristas e pedestres, além de recuperar o pavimento. Após concluída a obra, o cruzamento receberá semáforos com fases distintas, também, para organizar o trânsito de veículos e a passagem de pedestres. “Ele atenderá os motoristas que trafegam pela Luciano Guidotti, Água Branca, incluindo o acesso ao bairro Jardim Caxambu pela rua José Vicente Pedreira, dinamizando o fluxo”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

ETAPAS - A remodelação entre as avenidas foi dividida em três trechos: o primeiro está entre o viaduto sobre a avenida Antonio Fazzanaro (Higienópolis) até a avenida Água Branca; o segundo, na avenida Comendador Luciano Guidotti, e o terceiro na rotatória da rua Sumaré, já concluído.

O investimento é de R$ 695,5 mil e o prazo de conclusão da obra, realizada pela Compec Galasso Engenharia e Construções LTDA, é de 120 dias. O serviço, que teve início em julho de 2016, estava paralisado e foi retomado na gestão do prefeito Barjas Negri, com abertura de nova licitação neste ano.

O trecho 1 compreende a remodelação do entroncamento da Água Branca com a Luciano Guidotti, além do acesso direto da avenida Higienópolis à Luciano Guidotti. No trecho 2, entre a rotatória da Luciano Guidotti com Água Branca, até as proximidades do Cemitério Parque da Ressurreição, haverá melhorias geométricas ao longo Luciano Guidotti, entre elas fechamento e abertura de guias no canteiro central, medida que vai facilitar o acesso aos bairros. Já o trecho 3 compreende a remodelação da rotatória da rua Sumaré, que foi refeita para melhor acomodação dos veículos e para permitir o acesso direto da Higienópolis à rua Sumaré.

A obra prevê a movimentação de 726 metros cúbicos de terra, 5.029 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 1.130 metros quadrados de calçamento em concreto e o plantio de 2.367 metros quadrados de grama.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.