Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/12/2017 - Piracicaba - SP

Novo Terminal Vila Sônia entrou em operação às 4h30 de hoje, 08/12




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Começa nesta sexta-feira, 08/12, a partir das 4h30, o funcionamento do novo Terminal Vila Sônia (TVS). Os usuários do transporte coletivo terão acesso às novas e modernas instalações, que tiveram a capacidade dobrada e oferecem mais conforto e segurança. O local foi inaugurado na última quarta-feira, 06/12, com a presença do prefeito Barjas Negri, secretários, vereadores e lideranças.

O TVS passa a contar com 13 locais para embarque e desembarque, as chamadas baias para os ônibus. A antiga estrutura tinha 11 baias. O local passou de área construída de 5.000 m² para 10.207 m², com capacidade para atender até 180 mil usuários do transporte coletivo/mês, o dobro da anterior.

Foram construídas também área de estacionamento de ônibus reserva, refeitório para motoristas e demais funcionários, banheiro masculino, feminino e familiar, bilheterias, bebedouros, além de área administrativa e posto da Guarda Civil. Os serviços foram realizados pela empresa Construtora e Pavimentadora Concivi.

A construção do novo TVS integra o projeto dos corredores de ônibus e tem investimento de R$ 6,7 milhões. Além do novo Terminal, com projeto arquitetônico diferenciado, o entorno recebeu melhorias e uma estrutura com seis módulos comerciais. O modelo de do novo TVS será aplicado futuramente nos terminais Pauliceia e Piracicamirim, que serão contemplados no pacote dos corredores de ônibus nesta etapa.

De acordo com o Departamento de Transportes Públicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), o Terminal Vila Sônia é o segundo maior em movimento na cidade hoje. Fica atrás, apenas, do Terminal Central de Integração (TCI), que recebe passageiros de outros terminais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.