Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/5/2020 - Piracicaba - SP

Nova UPA Vila Cristina começa a funcionar nesta sexta-feira (15), às 6h




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo os ajustes finais para que a Nova UPA Vila Cristina entre em funcionamento na sexta-feira (15), a partir das 6h. Uma força-tarefa foi montada e o local recebe a todo momento profissionais responsáveis pela montagem do mobiliário, pequenos ajustes na parte elétrica, iluminação e acabamento em geral.

Desta forma, a atual UPA Vila Cristina, localizada na Rua Presidente Wenceslau Braz, 69, irá encerrar seu atendimento à meia-noite de quinta-feira (14). Portanto, em caso de urgência e emergência, das 0h às 6h, a orientação é que a população procure as demais UPAs (Vila Rezende e Vila Sônia), COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia) e UPA Piracicamirim, sendo esta última porta de entrada exclusiva para pacientes com suspeita de Covid-19.

Nesta terça-feira (12) foram instalados e testados os sete respiradores (ventiladores pulmonares), equipando assim os sete leitos da sala de emergência da unidade. A equipe de enfermagem também já foi capacitada para operar os respiradores. “Estamos realizando a distribuição e colocação do mobiliário na unidade e finalizando o fluxo de atendimento”, explicou o coordenador administrativo das UPAs da Rede Pública de Saúde de Piracicaba, Carlos Eduardo Tavares.

Ele informou ainda que o Centro de Abastecimento Farmacêutico da unidade segue recebendo os medicamento e insumos. “Já foi feita a desinsetização e desratização do prédio para eliminar e evitar o aparecimento de insetos e aracnídeos, como baratas e escorpiões e ratos, vetores de doenças contagiosas, bem como a sinalização dos dispositivos e treinamento de funcionários que farão parte da brigada de incêndio do prédio”, afirmou.

A nova UPA fica na rua Dona Anésia, atrás do Supermercado Dia, no Jaraguá. Com projeto moderno, conta com 10 consultórios e 52 leitos. Além da infraestrutura básica para separar adultos de crianças, terá brinquedoteca e fraldário. A unidade, com mais de 2,3 mil metros de área construída, terá capacidade para atender a população das regiões da Vila Cristina, São Jorge, Jaraguá, Pauliceia, Novo Horizonte/Santa Fé, Parque dos Eucaliptos e zona rural.

De acordo com o secretário de Saúde dr. Pedro Mello, a unidade trará ainda mais qualidade à rede de pronto atendimento. “Será uma unidade horizontal, humanizada, com acolhimentos separados para crianças e adultos, o que era uma reivindicação da sociedade, além de acessibilidade e sanitários adequados aos deficientes e ostomizados. Foram adquiridos equipamentos de alta tecnologia para que a nova UPA seja uma referência em urgência e emergência em Piracicaba”, disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.