Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/10/2020 - Piracicaba - SP

Nova UPA Vila Cristina atendeu 41.235 pessoas de maio a setembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de PiracicabaUPA quadro

A nova UPA Vila Cristina já recepcionou 41.235 pessoas de 15 de maio - quando foi inaugurada - até 30 de setembro. Funcionando em plena pandemia do novo coronavírus, agosto foi o mês de maior procura pela unidade durante esse período, com 10.095 atendimentos. A nova UPA Vila Cristina fica na rua Dona Anésia, 960 - Jaraguá

A explicação pelo aumento de público em agosto está relacionada ao fato de a nova UPA Vila Cristina receber também boa parte dos usuários da UPA Vila Rezende, que precisou funcionar no período como unidade de apoio ao coronavírus, para pacientes em leito de observação, sem porta aberta.

Na média, de maio a setembro houve um crescimento de 7% na procura por atendimentos médicos e de enfermagem na nova UPA Vila Cristina. Em 15 dias de funcionamento, maio contabilizou 4.249 pessoas recepcionadas; em junho foram 8.205; em julho, 8.774; em agosto, 10.095 e em setembro, 9.912. A queda registrada em setembro ante o mês de agosto está diretamente relacionada à reabertura da UPA Vila Rezende.

Com projeto moderno, a nova UPA conta com 10 consultórios e 52 leitos, sendo sete de observação, com respiradores. Com mais de 2,3 mil metros de área construída, a unidade foi planejada para atender a população das regiões da Vila Cristina, São Jorge, Jaraguá, Pauliceia, Novo Horizonte/Santa Fé, Parque dos Eucaliptos e zona rural.

“A nova UPA Vila Cristina tem uma estrutura física robusta e foi concebida para ser uma unidade de retaguarda hospitalar modelo. Com o avanço tecnológico no sistema de Raio-X, há um valor agregado substancial, que qualifica sobremaneira a unidade, bem como toda a rede de urgência e emergência”, observa o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.