Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

16/4/2012 - Piracicaba - SP

Nova Ponte do Córrego do Enxofre será aberta para o trânsito na próxima semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A nova ponte que ligará as avenidas Abel Pereira à Rui Teixeira Mendes estará aberta a partir do dia 18, quarta-feira. As equipes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) finalizam a sinalização e remoção de postes.

A ponte possui 16 metros de extensão, com largura total de 12,91m e 1,5m de passeio. O acesso, construído pela Semob e projeto da Semuttran, e contará com 1.145 m² de pavimento, 110 m² de calçada, 275 m de grama para paisagismo e 275 m de guia. Para a conclusão do acesso foi investido R$ 142 mil.

Com a inauguração, alguns movimentos serão alterados facilitando e melhorando a fluidez dos veículos e segurança dos pedestres. A Ponte antiga terá sentido único, vindo da Estrada do Boiadeiro em direção a avenida 9 de Julho e centro da cidade, e com esta alteração será possível reabrir a rotatória defronte ao condomínio “Reserva do Engenho”, possibilitando o acesso direto a referida ponte.

A nova ponte terá duas faixas sentido avenida Abel Pereira para a avenida Rui Teixeira Mendes e uma faixa sentido contrário, todos os veículos localizados na margem esquerda do ribeirão do Enxofre com sentido a Estrada do Boiadeiro e retornos utilizarão este novo dispositivo, descongestionando a ponte antiga.

Com esta nova inauguração, fica concluída todas as remodelações planejadas para o sistema viário no entorno das marginais do córrego do Enxofre, entre o Rio Piracicaba e a saída para Anhumas/ Anhembi (avenida Antônio Mendes de Barros Filho), desde a implantação de sentido único nas Avenidas e interligações seguras entre os bairros do entorno.

Nas três novas pontes executadas neste ribeirão, optou se por utilizar “mão inglesa”, e desta forma os acessos, retornos e conversões ficam mais seguros pois os veículos cruzam com o tráfego contrário somente uma vez, pois entre as pontes  está configurado como uma rotatória alongada.

Dados da secretaria indicam aumento do fluxo de veículos nas avenidas Rui Teixeira Mendes, Pio Sbrissa e na Abel Pereira, algo em torno de 15 mil/dia. Com a duplicação da Estrada do Bongue, os motoristas ganharam nova opção para irem aos bairros da região da Vila Cristina (Zona Sul) ou em direção aos municípios de Rio das Pedras, Saltinho, Tietê e outros. A avenida Rui Teixeira Mendes acabou integrando-se à Radial Norte-Sul, que liga Santa Terezinha ao Centro (avenida Dr. Paulo de Moraes).

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.