Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/9/2017 - Piracicaba - SP

Noite das Tradições recebe Juninho Caipira e convidados nesta sexta (15)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

A Noite das Tradições desta sexta-feira (15) será regada ao estilo viola caipira, com o piracicabano Juninho Caipira e convidados, que apresentarão clássicos da música e composições próprias. O evento apoiado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) tem início às 20h, no Largo dos Pescadores.

Durante o repertório, o ator Elson de Belém realizará intervenção artística com a performance “Grito Amazônico”. O show ficará por conta de Juninho Caipira e convidados como: Denis e Adriano, Pedro e Pedrinho, Willian e Ditinho, Argemiro Camolesi (acordeom), Laudir (baixo) e Carlutch (percussão).

Filho do famoso cururueiro Nhô Chico - nome artístico de Francisco Fornazieiro, cantor e compositor piracicabano autor de mais de 300 composições, considerado um dos maiores nomes do cururu no país e falecido em 2015 -, Juninho Caipira leva em seu trabalho a memória do homem simples que não abandona suas raízes. Seu trabalho já conta com sete discos, todos de composições próprias. Dentre os destaques de seu trabalho, “Viva Piracicaba” exalta a Noiva da Colina; em “Neguinho Parafuso”, Juninho faz uma homenagem a Antônio Cândido, o Parafuso, outro cururueiro histórico de Piracicaba.

A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas, que teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo (SemacTur) em 2001. Com o nome de Noite da Seresta, o objetivo inicial do projeto era trazer à tona esse gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas, com a proposta de fomentar a confraternização social e valorizar os músicos e cantores de Piracicaba e região.

Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço, com edições fixas no Largo dos Pescadores, às margens do rio Piracicaba, e outras itinerantes, que ocorrem em diferentes bairros da cidade.

SERVIÇO – Noite das Tradições. Sexta-feira, 15/09, às 20h, no Largo dos Pescadores. Gratuito. Informações pelo telefone 3403-2600.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.