Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/1/2019 - Piracicaba - SP

Museu Prudente de Moraes participa de ação global pelas redes sociais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, órgão mantido pela SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), participa pela terceira vez da ação global Museum Selfie Day. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 16 de janeiro de 2019, e poderá ser acompanhado nas redes sociais.

O Museum Selfie Day é uma iniciativa que nasceu na internet no ano de 2014 e reúne museus e visitantes do mundo todo em torno da hashtag  #MuseumSelfie. Na interação entre público e museus, a ação tem por objetivo mostrar que essas instituições são espaços de diversão e conhecimento conectados com as mídias atuais.

O público poderá participar dessa ação no dia 16 de janeiro de 2019 postando nas redes sociais uma selfie no Museu Prudente de Moraes com a hashtag #MuseumSelfie. As redes sociais que devem ser utilizadas ao publicar a foto com a hashtag são o Facebook e Twitter. As instituições museológicas irão publicar as fotos e estimular o público para a visitação, fazendo com que a os museus se tornem locais de interesse, principalmente entre os mais jovens.

Sobre o Museu Prudente de Moraes

Inaugurado em 1957, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes está instalado na Casa de Prudente de Moraes, local este em que o primeiro presidente civil do Brasil residiu e advogou; Um dos museus mais antigos do gênero Histórico e Pedagógico do Estado de São Paulo, o Museu foi transferido ao município totalmente restaurado e reestruturado em março de 2010. Dedicado a valorizar e difundir a história, cultura e identidade locais, o espaço oferece à população uma exposição permanente como poucos existentes no interior, que mescla história e tecnologia, e permite visualizar a vida política e privada do patrono, além de curiosidades sobre a urbanização de Piracicaba. Seu acervo é eclético reunindo objetos e mobiliários que pertenceram a importantes figuras piracicabanas entre elas Prudente de Moraes, Luiz de Queiroz, João Sampaio, Barões de Serra Negra e de Rezende, Sud Mennucci, Cobrinha e Fabiano Lozano. Há também grandes obras de artistas plásticos piracicabanos e um variado acervo iconográfico e textual.

Serviço: Museum Selfie Day, no dia 16/01. No Museu Prudente de Moraes (Rua Santo Antonio, nº 641, Centro – Piracicaba/SP), das 09h às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-3069. Facebook: Museu Prudente de Moraes. Twitter: @museuprudente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.