Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/5/2019 - Piracicaba - SP

Museu Prudente de Moraes participa de ação global #MuseumWeek




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Pelo quinto ano consecutivo, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes participa da ação global #MuseumWeek 2019, por meio das redes sociais Facebook e Twitter. Neste ano, a iniciativa será realizada entre os dias 13 e 19 de maio, com foco na importância das mulheres na cultura do passado, no presente e no futuro.

Institutos culturais do mundo todo são convidados a divulgar suas atividades, cotidiano e curiosidades por meio das redes sociais durante uma semana. Essa ação global permite o intercâmbio de informações entre os museus e seus visitantes.

A ação contará com temas sobre o trabalho das mulheres, bastidores, jogos e brincadeiras, consciência LGBT, exploração de novos horizontes, fotos e amizade. Serão sete hashtags para atrair novos e diferentes públicos.

museumweek-womanculture

As instituições terão que relacionar o acervo e o trabalho de cada uma delas com os assuntos propostos, de uma forma criativa e, sempre que possível, envolvendo o público visitante. “Mais uma vez o Museu Prudente de Moraes oferece ao público, novas perspectivas acerca da instituição”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Na segunda-feira, 13, será o dia do #WomenlnCulture. Pretende-se concentrar em mulheres famosas nos campos da história, arte, cultura e ciência, bem como todas aquelas mulheres anônimas cujas vidas estruturam nossas sociedades. Dia 14, #SecretsMW - dedicado aos bastidores. Exposições em preparação, restauração ou limpeza de coleções, instalações ou profissões pouco conhecidas.

Quarta-feira, 15, será a vez do #PlayMW – voltado a tudo sobre jogo, quer seja teatro, cinema, música, vídeo ou uma divertida caça ao tesouro. O museu realizará uma conversa divertida com o público.

Dia 16, #rainbowMW – coloque mais cor no seu local, seja através da apresentação de uma determinada cor nas coleções, celebrando a paz ou a consciência LGBT. É dia de dar um toque colorido às nossas publicações.

Sexta-feira, #ExploreMW. Explorar o tema do novo território, iniciativa e ousadia, seja na forma de exploração intelectual, artística, espacial, ou até mesmo inovação. Pensar fora da caixa e superar os limites. Dia 18, #PhotoMW – dia de fotos, destacar a beleza do design e arquitetura do Museu.

Para encerrar, no domingo, 19, #FriendsMW – o tema será amizade, como valor universal nas mídias sociais. Aproveite a oportunidade de fazer aquela selfie com os amigos em nosso Museu.

Serviço: Ação Global #MuseumWeek 2019. De 13 a 19 de maio. Twitter: @MuseuPrudente; Facebook: Museu Prudente de Moraes. Informações: (19) 3422-3069.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.