Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/5/2020 - Piracicaba - SP

Museu Prudente de Moraes participa da 18ª Semana de Museus




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

18-SEMANA-NACIONAL-DE-MUSEUS-2-1024x284

Entre os dias 18 e 24 de maio acontece a 18ª Semana de Museus – ação do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) para comemorar o Dia Internacional de Museus. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e do Museu Prudente de Moraes. A programação será totalmente on-line.

A Semana Nacional de Museus é realizada anualmente, quando os museus brasileiros são convidados a desenvolverem uma programação especial em prol dessa data. Este ano, por conta da pandemia do Covid-19, o IBRAM recomenda o cancelamento das atividades presenciais, focando somente em ações virtuais.

A programação com o tema “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão” poderá ser acessada através de sua página na plataforma Google Arts & Culture e de seu site. No projeto da empresa Google, o Museu Prudente de Moraes possui uma exposição virtual, retratando a vida pública e privada de Prudente de Moraes, primeiro presidente civil do Brasil. Já em seu site, pode-se encontrar parte do acervo digitalizado, história da cidade de Piracicaba e também do presidente, além de jogos on-line para aprender brincando.

SERVIÇO - 18ª Semana de Museus. De 18 a 24 de maio. Local: Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/museu-prudente-de-moraes. Informações: (19) 3422-3069 ou mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.