Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/1/2018 - Piracicaba - SP

Movimentação Cultural oferece 890 vagas para oficinas gratuitas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Um dos principais programas da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), o Movimentação Cultural oferece, entre os dias 01 e 09 de fevereiro, inscrições para as oficinas gratuitas de artesanato, balé, dança de salão, danças urbanas, desenho, pintura, flauta, ritmos, teatro, tecelagem e violão. Ao todo serão 890 vagas distribuídas nos Centros Culturais da cidade, localizados na Estação da Paulista, Mario Dedini (Zazá), Parque 1º de Maio (Nhô Serra) e em Santa Teresinha.

Podem se inscrever crianças a partir de oito anos, jovens, adultos e idosos. Para inscrição é necessário RG (tanto dos menores de 18 anos, como dos responsáveis) e comprovante de endereço. As vagas são distribuídas de acordo com o número de vagas disponíveis em cada turma.

O início das aulas ocorrerá na semana de 19 de fevereiro, sendo uma vez por semana, com duração de uma a duas horas, dependendo do curso, podendo ser no período da manhã, tarde ou noite.

Com técnicas variadas para o aprendizado, os cursos têm conquistado cada vez mais interessados. Carlos Alberto de Souza, 36 anos, participa da oficina de teatro há seis anos e, por incentivo, chegou a fazer parte do elenco da Paixão de Cristo em 2016 e 2017. “As aulas de teatro despertaram em mim o interesse real pela atividade, um direcionamento mais comprometido com as artes cênicas, além de me mostrar alguém que eu ainda não conhecia. A partir daí passei a ser mais comunicativo e me relacionar melhor com as pessoas”, contou.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, mais do que promover a democratização da arte junto à população, as oficinas culturais contribuem para ampliar horizontes e despertar novos talentos.

O programa Movimentação Cultural tem o objetivo de ampliar, aprofundar e otimizar as funções oriundas de políticas públicas que contemplam a descentralização e a democratização cultural. Promove acesso à cidadania, por meio das mais diversas atividades de formação e informação cultural.

SERVIÇO - Inscrições podem ser feitas de 01/02 a 09/02, nos Centros Culturais Nhô Serra (Parque 1º de Maio), telefone 3411-1791; Antônio Pacheco Ferraz (Estação da Paulista), telefone 3436-0466; Izaíra Barbosa – Zazá (Mário Dedini), telefone 3423-1243 e Hugo Pedro Carradore (Santa Terezinha), telefone 3425-5170. Horário: das 9h às 16h. Mais informações: Movimentação Cultural, telefones (19) 3403-2606 ou pela página da Movimentação Cultural no facebook.com/movimetacaocultural.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.