Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/2/2020 - Piracicaba - SP

Membros da Cipa/2020 são empossados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Prefeitura de Piracicaba, foram empossados na segunda-feira (10), pelo prefeito Barjas Negri, no Anfiteatro do Centro Cívico. Salvina das Dores Nunes Coelho, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), assumiu a presidência da Comissão, substituindo Michel Martim, da Secretaria Municipal de Obras, para mandato de um ano.

Completam a diretoria da Cipa o vice-presidente Fortunato Vendramini (Semad), 1ª secretária Renata Cristina Fedrigo (Educação) e o 2º secretário Samir Francisco Marafon do Canto (Educação). Foram coletados 3.354 votos, sendo 552 de forma inédita pelo Portal do Servidor e 2.802 com as urnas itinerantes que percorreram diversas unidades de trabalho da prefeitura.

A Comissão é formada por 14 integrantes, sendo sete eleitos pelos funcionários e sete indicados pelas secretarias. Ela existe para investigar e reconhecer os riscos que podem gerar acidentes e doenças do trabalho, criar mecanismos para proporcionar condição de trabalho segura para todos os servidores e realizar verificações periódicas nos postos de trabalho para garantir que todos cumpram normas de segurança e prevenção.

Barjas Negri reconheceu a importância do trabalho da Cipa e defendeu o diálogo com o Cerest e o Sesmt, para aprimorar o trabalho da comissão, tornando o ambiente de trabalho mais seguro e com melhor qualidade de vida. Salvina pretende, junto com os demais integrantes da Comissão, tornar as ações transparentes, sempre visando o bem estar do servidor público.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito, José Antonio de Godoy, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta, os secretários municipais Evandro Evangelista (Administração), José Otávio Menten (Sedema), Eliete Nunes (Smads), José Luiz Ribeiro (Semtre), o presidente do Sindicato dos Funcionários municipais, José Valdir Sgrineiro, representantes do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalho), Clarice Bragantini e do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), Rubens Cenci Motta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.