Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/8/2017 - Piracicaba - SP

Marcos Abdala realiza palestra na Faculdade Dom Bosco




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

O vereador Marcos Abdala (PRB) realizou, na noite de terça-feira (29), um bate-papo descontraído com alunos do sexto semestre de ciências contábeis da Faculdade Dom Bosco Assunção. A conversa foi sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). O parlamentar foi acompanhado do advogado e diretor do Departamento Legislativo da Câmara, Fábio Dionísio.

Durante a explanação aos alunos, o parlamentar falou sobre a importância dos planos e leis para o orçamento municipal e sua execução. “O PPA norteará toda a gestão municipal por um período de quatro anos, já a LDO definirá as prioridades para os próximos anos”, comentou Abdala.

Fabio Dionísio abordou toda técnica jurídica e legislativa para elaboração das leis e planos do Executivo. “A LOA deve ter perfeita harmonia com o PPA e a LDO. Devendo haver claro equilíbrio entre as despesas e as receitas. Lembrando aquele velho jargão: 'as despesas não podem ser maiores que as receitas'”, explicou Dionísio.

Abdala agradeceu os alunos e professores da Faculdade Dom Bosco Assunção pela oportunidade da conversa. “Foi uma experiência muito bacana conversar com essa moçada. Também foi extremamente importante a participação do diretor Fabio Dionísio”, argumentou.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.