Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/1/2019 - Piracicaba - SP

Maquetes de edifícios históricos podem ser vistas no Museu Prudente de Moraes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Museu Prudente de Moraes recebe a partir de amanhã, 29/01, a exposição Maquetes de Edifícios Históricos - Piracicaba nos séculos XIX e XX. A mostra elaborada por alunos, professoras e monitores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas em parceria com o Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (Ipplap) pode ser vista até o dia 09 de março, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e feriados das 10h às 14h. Entrada gratuita.

A exposição compartilha a vivência de aspectos relacionados à história da arquitetura no Brasil, com destaque para as técnicas construtivas e as edificações representativas do século XIX e as primeiras décadas do século XX.

WhatsApp Image 2019-01-28 at 17.18.13

Segundo as professoras Renata Baesso Pereira e Ivone Salgado, a elaboração das maquetes contribuiu para o ensino da história da arquitetura brasileira, permitindo aos alunos uma melhor compreensão espacial dos edifícios. “As pesquisas sobre a história dos edifícios fomentam a reflexão crítica sobre os contextos sociais e culturais nos quais estes se inserem e ressaltam a importância do patrimônio cultural edificado”.

A exposição foi organizada pelas professoras doutoras Renata Baesso Pereira e Ivone Salgado, e pelos monitores Ana Beatris Fernandes Menegaldo, Bruna Merotti, Lara Duarte, Marcela Cardinalli, Fernanda Farche e Renan Treft em parceria com o diretor do departamento de Patrimônio Histórico, do Ipplap, Marcelo Cachioni.

Serviço – Exposição Maquetes de Edifícios Históricos - Piracicaba nos séculos XIX e XX. No Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641, Centro). De 29/01 a 09/03. Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e feriados das 10h às 14h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-3069.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.