Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/2/2019 - Piracicaba - SP

Mais de 2.000 alunos iniciam ano letivo na segunda-feira (04) nas ETECs




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Na próxima segunda-feira (04), 2.171 alunos das ETECs Fernando Febeliano da Costa e Dep. Ary de Camargo Pedroso (Paulista), retornarão às aulas. As Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) são instituições de ensinos técnico, médio e técnico integrado ao médio (ETIM), pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).
Ambas escolas oferecem cursos descentralizados. A descentralização é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba, Centro Paula Souza e Secretaria de Estado de Educação. O objetivo é ampliar a demanda de vagas.
Na Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa são 1.227 alunos que voltam às aulas e mais 105 que frequentam o curso de Extensão, também oferecido pela escola, na EE Prof. Catarina Casale Padovani, totalizando 1.332 estudantes. Os cursos oferecidos na sede, localizada na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433 – Centro, são: Administração (noite); Administração- Integrado ao Ensino Médio (manhã e tarde); Enfermagem (manhã); Mecânica (noite); Mecatrônica- Integrado ao Ensino Médio (manhã e tarde); Meio Ambiente- Integrado ao Ensino Médio (manhã e tarde); Nutrição e Dietética- Integrado ao Ensino Médio (manhã e tarde); Química (noite) e Quimica- Integrado ao Ensino Médio (manhã e tarde). E o curso de Extensão na EE Prof. Catarina Casale Padovani oferece o curso de Administração (noite).
Na ETEC Dep. Ary de Camargo Pedroso (Paulista), são atendidos na sede que fica na rua Dr. João Conceição, 350 - Paulista, 686 alunos. Os cursos oferecidos são: Administração de Banco de Dados; Automação Industrial; Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio; Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio; Eletrônica; Informática Integrado ao Ensino Médio; Logística; Logística Integrado ao Ensino Médio; Mtec Logística; Recursos Humanos. E os cursos de extensão atende 94 alunos, na área de Logística, na E.E. João Sampaio e 59 alunos e Administração e Logística, em Capivari, totalizando 839 alunos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.