Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/10/2020 - Piracicaba - SP

Mais 335 toneladas de resíduos são retiradas do Ecoponto Jd. Oriente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

As ações de limpeza e retirada de entulho do Ecoponto Jardim Oriente prosseguiram na última sexta-feira (09) e no sábado (10). As equipes da Prefeitura de Piracicaba recolheram mais 335 toneladas de materiais descartados na unidade.


Os serviços de retirada do entulho e sua posterior destinação ambiental adequada foram executados pelo Setor de Resíduos Sólidos, da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), em parceria com equipes das secretarias de Agricultura e Abastecimento (Sema) e de Obras (Semob).

Na sexta-feira, foram retiradas aproximadamente 105 toneladas de rejeitos e 50,5 toneladas de entulho (resíduos de construção civil/RCC) do Ecoponto Jd. Oriente. E no sábado, mais 180 toneladas de rejeitos foram recolhidas da unidade de descarte de resíduos urbanos.

No total foram necessárias 69 viagens de caminhão. Os rejeitos (materiais que não tem mais possibilidade de reciclagem) foram transportados ao aterro sanitário do Ecoparque, enquanto que o volume de entulho (RCC) foi encaminhado à usina de reciclagem.

ECOPONTO JD. ORIENTE – De janeiro a setembro, o volume total de resíduos retirados pela Prefeitura do Ecoponto Jd. Oriente foi de 9.438,54 toneladas – sendo 3.477,60 toneladas de entulho, 5.548,43 toneladas de rejeitos e 412,51 toneladas de madeira. Isso representa 33,5% de tudo o que foi descartado e recolhido em todos os Ecopontos da cidade.

No mesmo período, foram recolhidos 5.058 pneus que haviam sido descartados no Ecoponto Jd. Oriente.

Até 30 de setembro, o total de resíduos sólidos urbanos recolhidos nos oito Ecopontos da cidade (que agora são sete após a desativação do Ecoponto Cecap/Eldorado) já ultrapassou 28 mil toneladas, além de 10.742 pneus.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.