Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/3/2018 - Piracicaba - SP

Luiz Fernando comemora atuação segura em estreia em cima da hora




da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba

 

Torcida, elenco, comissão técnica, diretoria, enfim, todos os envolvidos no XV de Piracicaba passaram por fortes emoções na partida que garantiu o Nhô Quim nas semifinais do Campeonato Paulista Série A2. Um dos personagens principais na série de acontecimentos que marcou o empate em 0 a 0 com o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, foi o goleiro Luiz Fernando, que passou de possível cortado para a titularidade justamente nesta ocasião.

 

Após consultas com especialistas, surgiu a possibilidade do arqueiro adiar um procedimento cirúrgico no ombro direito. Com as dores controladas, o atleta não teve dúvidas em se colocar à disposição da comissão técnica quinzista e seguir até o término da disputa do Alvinegro no estadual. Durante o aquecimento antes do embate em São Bernardo do Campo, o então titular Samuel Pires sentiu um problema no adutor da coxa e Luiz Fernando assumiu a meta do XV.

“Tudo o que nós passamos no ABC foi uma situação de filme: a minha entrada, três lesões durante o jogo e outras coisas. Poderia ficar de fora do restante da competição por conta do meu problema no ombro e entrei justamente na partida mais importante da primeira fase, pois decidiria nossa classificação. Fiquei feliz por ter uma atuação segura e ajudar a equipe a obter a vaga para as semifinais”, lembrou Luiz Fernando.

Confrontos decisivos

As datas e os horários das partidas semifinais do Campeonato Paulista Série A2 foram definidos em Conselho Técnico realizado na manhã desta terça-feira, 27, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). O XV recebe o Guarani no Barão da Serra Negra às 20h30 do próximo sábado, dia 31. No dia 4, quarta-feira, os times voltam a se encontrar, no mesmo horário, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Luiz Fernando prevê um mata-mata com bastante equilíbrio. “Não tem favorito. Serão dois jogos muito bons e os dois times têm condições de irem para a final. Está 50% para cada lado”, falou. Representante do Alvinegro no Conselho, o gestor de futebol Beto Souza ressalta o esforço de todos do clube em busca do principal objetivo. “Estamos trabalhando muito para atingir nossa meta, que sempre foi o acesso”, falou.

O profissional lembra um fator positivo na marcação do primeiro embate para sábado. “Tivemos alguns problemas recentes com alguns jogadores lesionados, inclusive diante do São Bernardo. Estamos em uma sequência muito forte, com todas as rodadas sendo decisivas, e isso desgasta os atletas, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Portanto, ter uma semana cheia para recuperação e treinamentos será extremamente importância”, analisou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.