Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/7/2020 - Piracicaba - SP

Limpeza urbana ganha reforço de varredeira mecânica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A limpeza urbana de Piracicaba ganhou um reforço de peso. Desde segunda-feira (29), o setor de varrição da Piracicaba Ambiental colocou em operação uma varredeira mecânica, máquina será utilizada para a limpeza de folhas, copos descartáveis, papéis, panfletos e outros objetos de pequeno porte em praças, ruas e avenidas do município.

A varredeira mecânica de fabricação alemã (Karcher modelo MC-130) já foi vista na manhã desta segunda em ação na praça José Bonifácio, área de grande fluxo de pessoas e que demanda um volume de trabalho muito grande para a equipe da varrição da empresa concessionária.

De acordo com a Piracicaba Ambiental, o equipamento deverá ser utilizado de segunda-feira a sábado em praças, ruas e avenidas, podendo ser aproveitado em outros locais, de acordo com a necessidade.

“Trata-se de uma evolução tecnológica, com equipamento moderno. A limpeza será de boa qualidade e com alto rendimento, agilizando o serviço prestado”, declara o secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten.

Como o trabalho de varrição é constante e diário (de segunda a segunda), a varredeira mecânica deverá auxiliar as equipes e agilizar o trabalho de varrição das vias e outros espaços da cidade, salienta Alessandro Mansur de Souza, encarregado do setor de varrição da Piracicaba Ambiental.

Por aspiração, a varredeira mecânica coleta resíduos que são armazenados num compartimento na parte traseira do veículo. O equipamento possui sistema de escovas circulares de acionamento e controle hidráulico articulado. Para operá-la, são necessárias duas pessoas: um operador para dirigir o equipamento e outro que cuida do sistema de varrição.

 Varredeira mecânica é de fabricação alemã (Karcher modelo MC-130)

VARRIÇÃO MANUAL - Hoje, a Piracicaba Ambiental conta com cerca de 200 varredeiras que atuam, conforme escalas de trabalho, em diferentes setores da cidade. Aos domingos são realizados serviços extra de reforço de limpeza (a chamada 'domingueira') em toda a área central, na praça José Bonifácio e na Rua do Porto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.