Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/6/2019 - Piracicaba - SP

Largo dos Pescadores recebe 15º Pira Caipira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Pira-Caipira-coletiva

O Largo dos Pescadores recebe nos próximos dias 08 e 09 de junho, a 15ª edição do Pira Caipira. O evento que faz parte do calendário turístico da cidade, é realizado pelas escolas de samba Unidos da Cidade Alta, Acadêmicos do Caxambu, Estrela de Prata, Ekyperalta e Amigos da Rua do Porto, com a co-realização da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). A programação será repleta de atrações musicais, entretenimento, boa comida e ambiente familiar. A entrada é gratuita.

Toda a renda obtida com o Pira Caipira será revertida às escolas de samba, para investimento em estrutura e ações sociais nas comunidades que as integram. Além de shows de samba, pagode e sertanejo, o público poderá contar com diversas opções gastronômicas como cuscuz, porções de batata frita, pastel, cachorro quente, espetinho, pipoca e bebidas. “Como estamos no mês das tradicionais festas juninas, teremos também, quentão e vinho quente”, comenta José Luiz Ganino, presidente da Acadêmicos do Caxambu.

Cássio Silveira, presidente da Ekyperalta explica que as escolas realizam três eventos anuais, para a arrecadação de recursos. “Assim como o Pira Caipira, realizamos o Dia Nacional do Samba e o carnaval. Esse movimento nos ajuda a manter os grêmios ativos”.

No sábado, 08, a partir das 15h, a animação ficará por conta de Samba & Prosa, Samba D'Velha, Axé Pegando Fogo e Mestre Geninho. A programação segue até às 23h.

Dia 09, domingo, a festa começa às 12h, com a abertura da praça de alimentação e show sertanejo com João Pedro. A programação musical segue com o grupo Axé.Com, Claudemir & Moisés, Alan Ribeiro e Samba D'Aninha. O encerramento oficial acontecerá às 22h.

De acordo com Regina Volpato, representante da SemacTur, durante o evento não será permitido a entrada de bebidas em embalagens de vidro.

SERVIÇO – 15º Pira Caipira. No Largo dos Pescadores. Dias 08 e 09/6. Entrada franca. Informações: (19) 3403-2600.

Programação:

Dia 08/6 – Sábado

15h – Abertura

15h30 – Mestre Geninho

17h – Samba D'Velha

19h – Axé Pegando Fogo

20h – Samba & Prosa

 

Dia 09/6 – Domingo

12h – Abertura

13h – João Pedro

14h – Axé.Com

16h – Claudemir & Moisés

18h – Alan Ribeiro

20h – Samba D'Aninha

Fonte: SemacTur



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.