Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/8/2017 - Piracicaba - SP

Kawai indica melhorias em área de lazer no Monte Rey




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

O vereador Pedro Kawai (PSDB), a pedido de moradores do Monte Rey, indicou à Sedema (Secretaria Municipal da Defesa do Meio Ambiente) manutenção na área de lazer localizada na rua Giovani Ferrazzo.

Segundo pesquisas, já há evidências de que a proximidade às áreas verdes traz inúmeros benefícios físicos, psicológicos e mentais e no Monte Rey a situação não é diferente: há incentivo ao convívio social e à prática de exercícios físicos.

O legislador justifica que, dessa forma, o governo economiza com saúde pública. “Crianças, jovens e idosos que moram em regiões urbanizadas precisam ter qualidade de vida inseridas no bairro”, acrescenta. “Os pais querem continuar levando os filhos ao parquinho, adultos caminham após o trabalho e a iluminação deste lugar está precária. Idosos precisam de segurança para andar na pista”, alerta Kawai que solicitou ao Executivo a manutenção do parque infantil, nos brinquedos, no gramado, reparos na pista de caminhada, poda de árvores ao lado do ecoponto e serviços de iluminação.

Conforme dados de especialistas, a contribuição das áreas verdes nas cidades deve-se a quatro fatores principais: o equilíbrio do microclima, redução da poluição, aumento da expectativa de vida e purificação do ar.

“Como todos percebem, estamos vivendo um clima quente e seco durante o dia e frio e seco durante à noite. A manutenção de áreas de lazer traz considerável estabilidade microclimática e benefícios de diversos aspectos, como a redução do calor, da insolação direta, diminuição da fadiga, modificação no grau de umidade e no Monte Rey a comunidade ajuda a prefeitura, por isso é de suma importância o poder público também colaborar”, afirma Kawai.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.