Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/7/2018 - Piracicaba - SP

Júri selecionará trabalhos para o 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Aconteceu na manhã do último domingo (29) a cerimônia de abertura da 20ª edição da Copa Rocha Netto promovida pela Associação Atlética Educando do Pelo Esporte em parceria com a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A competição que será realizada nos meses de agosto, setembro e outubro reúne 18 agremiações, 52 equipes e 1,5 mil atletas divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello. Ele enalteceu a organização do evento, o trabalho dos voluntários e desejou boa sorte aos participantes. 

Entre os dias 28 e 29 de julho, a partir das 8h, os trabalhos que irão compor a 45ª edição do Salão de Humor de Piracicaba serão escolhidos. Artistas gráficos e profissionais da comunicação e artes visuais, nacionais e internacionais compõem os Júris de Seleção e Premiação dos trabalhos. A escolha das obras que deverão fazer parte da mostra principal será realizada no Hotel Nacional Inn.

Um dos mais tradicionais salões realizados no mundo, o de Humor, contabilizou este ano, 2.638 trabalhos recebidos, enviados por 460 artistas, de 53 países entre Brasil, Australia, Bélgica, Colombia, China, Egito, Irã, Turquia e outros. O Salão é realizado ininterruptamente desde 1974.

O SIHP conta com dois júris, um de seleção para a exposição e outro, de premiação aos melhores. A seleção será feita pelo quadrinista, ilustrador e publicitário piracicabano, Andrei Bressan; Synnove Hilkner, cartunista e escultora; Renato Frigo, pesquisador e publicitário; o chargista Rucke - Raimundo Rucke Souza; Edilaine Garcia, jornalista da EPTV Campinas; Rui Miranda, artista visual e caricaturista e Jean Galvão, cartunista e ilustrador.

Os jurados de premiação se reunirão no dia 18 de agosto para contemplar as obras selecionadas. A entrega dos prêmios será realizada no dia 25 de agosto, às 19h30, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central, data da abertura do evento. A comissão será composta por Edra – Elcio Danilo Amorim, designer gráfico, produtor cultural e editor; Luiz Humberto Marcos, organizador do PortoCartoon-World Festival; Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções (MSP); Dalcio Machado, cartunista e autor de livros infantis; José Occhiuso, diretor nacional de jornalismo do SBT, Luciano Veronezi, autodidata e a caricaturista Nasrin Abdosheykhi.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, os júris têm uma das principais missões do Salão que é escolher os melhores trabalhos para a mostra e também, para a premiação. “São obras grandiosas em talento, linguagem e reflexão a serem selecionadas”, comentou Camolese, explicando que a edição deste ano é especial. “São 45 anos ininterruptos de Salão, e em homenagem ao primeiro artista premiado, trouxemos uma releitura da arte de 1974, assinada pela cartunista vencedora, Laerte Coutinho”.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é uma realização do Centro Nacional de Pesquisa, Documentação e Divulgação do Humor Gráfico (Cedhu), por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Prefeitura de Piracicaba.

SERVIÇO - 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Júri de seleção se reúne neste sábado e domingo, 28 e 29 de julho, a partir das 8h30, no Hotel Nacional Inn Piracicaba (rua do Rosário, 1.358, Centro). A abertura oficial e o anúncio dos premiados acontecem no dia 25 de agosto, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. Informações: (19) 3403-2620 ou www.salaointernacionaldehumor.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.